Uma das maiores dúvidas feitas por donos de animais de estimação ao redor do mundo é se eles nos amam assim como nós amamos eles. E para donos de cachorro, a curiosidade é ainda maior para saber se o amor canino é real.

O amor canino é real?
shutterstock
O amor canino é real?

Embora ninguém possa afirmar que humanos e animais sintam afeição e carinho da mesma forma, cada vez mais há indícios científicos que mostram que o amor canino , assim como de outros bichinhos, pode ser verdadeiro!

Para fazer com que essa história toda deixe de ser mito e se torne algo comprovado cientificamente, a Universidade Federal Rural de Pernanbuco (UFRPE) elaborou um estudo que definiu sete comportamentos que são indícios da existência de um carinho consciente entre cães e seus donos - e até mesmo outras pessoas.

Leia mais:  Gato desaparecido há dois anos anda 140 km e consegue voltar para casa

Confira os sete  sinais clássicos que foram observados no estudo e ajudam a compreender cada vez mais o comportamento de cães - e futuramente de outros animais tambêm.

1 - Companheiros fiéis

O companheirismo é um bom indicador de que seu pet te ama - ou algo parecido com isso. Se ele tem a opção de ficar em outros locais mas ainda assim escolhe ficar ao seu lado, já sabe!

2 - Sempre a esperar

Se o seu cão gosta de você, ele ficará o dia inteiro em casa esperando você voltar - e assim que ele souber que você está chegando, ele irá se posicionar perto da porta.

3 - Alegria para dar e vender

Se o seu cachorrinho é um verdadeiro poço de alegria, principalmente em momentos como quando você chega em casa, daqueles que ficam eufóricos correndo e pulando por aí com o rabo abanando, saiba que isso significa uma coisa apenas: amor incondicional.

4 - Cara de um, fucinho de outro

Fique atento ao humor do seu pet. Se eles estiver feliz quando você está alegre, ou triste quando você está para baixo, vocês têm uma forte conexão emocional.

5 - Não esquece de dar tchau

Um cão que realmente gosta do seu dono nunca deixará ele sair de casa sem uma despedida correta. O que para os bichos envolve acompanhar até a porta e ficar de olho que tudo fique bem até o retorno do tutor.

6 - Proteção

Por acreditar que o dono está em constante perigo, e por querer protegê-lo, o cachorro costuma tomar a dianteira na hora das caminhadas e até latir para as outras pessoas que representem ameaça - podendo ser agressivo com quem se aproximar demais.

7 - Solidão

Um cão que gosta muito de seu tutor, ao ficar um período de tempo muito longe dele, pode passar por uma intensa mudança de humor, comportamento e hábitos. Em casos extremos, como a morte do dono, ele pode até deixar de se alimentar e ficar incapaz de ter alegria - e eventualmente acabar falecendo também.

Leia mais:  Você não vai acreditar nas fotos do antes e depois de animais que foram adotados

Cada um desses sinais são apenas indícios, e os estudos ainda estão em fase preliminar. Mas quem é dono sabe que não precisa de provas científicas para saber que o amor canino existe, que ele é tudo de bom.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!