O gatinho Ogghy acabou se perdendo da família durante uma viagem de férias e não foi encontrado, mesmo com a grande procura feita pela dona

A história de Ogghy pode ser considerada um recorde
Reprodução Twitter
A história de Ogghy pode ser considerada um recorde

Todos já sabem que os gatos possuem um senso de direção bastante apurado e quando saem para andar pela rua sozinhos costumam saber voltar para casa. Mas, o caso de Oggy é surpreendente: o bichano foi viajar com a família nas férias e estava em uma cidade desconhecida por ele quando acabou se perdendo, após dois anos ele conseguiu voltar para casa. 

Leia mais: Família que lamentava morte da gata não acredita em como a história acabou

Para realizar a façanha de sair de Maremma, no sudoeste da Toscana e chegar até Scandicci, uma cidade próxima à capital, acredita-se que Oggy percorreu cerca de 140 km. Por isso chegou na casa da dona, a italiana Bella Pezzoli, bastante magro e maltratado. 

Leia também: Cachorro surfista quase tem encontro com tubarão na Califórnia

Na época do desparecimento Bella espalhou cartazes por diversos locais próximos de sua casa e da cidade onde o gatinho sumiu. Houveram também várias publicações na internet e redes sociais. Nada surtiu efeito, mas, felizmente, agora Oggy conseguiu voltar para sua casa e seu sofá predileto. A história foi contada pelo jornal italiano "Corriere della Sera". 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.