Quando o assunto é tubarão geralmente pensamos em ataques, perigos ou medo. Por isso a história do mergulhador australiano Rick Anderson é tão surpreendente. Há sete anos ele tem um exemplar fêmea da raça Port Jackson como melhor amiga. 

Leia mais: Cachorro surfista quase tem encontro com tubarão na Califórnia

Rick e o tubarão, sua grande amiga
Reprodução Bored Panda
Rick e o tubarão, sua grande amiga

"Comecei a brincar com ela quando era apenas um filhotinho de 15,2 cm. Me aproximei dela com muito cuidado, para que ela não se assustasse, e então comecei a acariciá-la", contou Rick, que pratica mergulho há 27 anos e comando uma escola que ensina a prática, ao site americano "The Dodo". Mas, o que ele não esperava é que esse seria apenas o primeiro encontro com o tubarão

O peixe passou a reconhecer Rick e a segui-lo para todas os lugares que nadava, se tornando uma companheira de hobbie e trabalho. "Ela se acostumou tanto comigo ao ponto de se aproximar sempre que me via. Hoje ela bate nas minhas pernas até que eu segure dê um abraço nela e ela fique deitada no meu colo", acrescentou ele. 

Leia também: Ganso salvo de afogamento não para de seguir homem que o resgatou há dois anos

Parece loucura, mas a ligação não tem nada em troca além de carinho. O mergulhador garante que nunca alimentou o tubarão. É uma relação que até mesmo as pessoas que trabalham na mesma área que Rick tem dificuldade de acreditar. 

Há sete anos o tubarão segue Rick para todos os cantos
Reprodução Bored Panda
Há sete anos o tubarão segue Rick para todos os cantos


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!