Ao resgatar um filhote de pato que estava se afogando no lago Oswego, Mike não imaginava que iria ganhar a companhia mais fiel de todas

Já se sabe que os animais possuem a capacidade de amar e transmitir gratidão. São contadas várias histórias de casos de resgate e grandes amizades entre o animal e quem o salvou. Mesmo assim, quando alguém ajuda um bichinho em perigo não espera que algo assim irá acontecer. Esse foi o caso de Mike Jivanjee, que salvou um filhote de ganso que estava se afogando no lago Oswego, em Oregon, nos Estados Unidos. 

Kyle acompanha Mike em todos os lugares, até em uma volta pela cidade
Reprodução YouTube
Kyle acompanha Mike em todos os lugares, até em uma volta pela cidade

O plano de Mike era recuperar o bichinho e devolvê-lo para a natureza. Só que Kyle, como o ganso foi nomeado, se apaixonou por ele e começou a segui-lo por toda parte. Durante os dois anos de convivência já houveram algumas tentivas de devolvê-lo para a natureza, mas ele sempre aparece no quintal da casa esperando pelo "dono". 

"Já dirigi por horas para deixá-lo na natureza, no meio do nada. Quando voltei para casa ele estava lá, tinha chegado antes de mim", contou Mike ao canal de TV CBS. Ele revelou também, que com o passar do tempo, as tentivas de deixar Kyle em algum lugar e ir embora se tornaram apenas uma prática que obriga a ave a se exercitar. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.