Marley - O cãozinho labrador é um dos mais famosos da indústria cinematográfica e virou um clássico do gênero com "Marley e Eu" . No filme, ele é o fiel companheiro do casal John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston).
Hachi
- O professor universitário Parker Wilson (Richard Gere) encontra um filhote da raça akita
em uma estação de trem. Logo, eles se tornam inseparáveis e o pet sempre o espera na estação, no exato horário em que o dono chega. "Sempre ao Seu Lado" é baseado em uma história verídica que aconteceu no Japão
, com o cão Hachiko.
Lassie
- Dona de uma seriado que carrega o próprio nome, a cachorra virou um fenômeno que atravessou gerações e popularizou a raça Collie
. Antes de chegar às telinhas, a história de Lassie já era famosa no mundo literário com o livro “A Força do Coração” (1938).
Beethoven
- O bagunceiro cão da ração São Bernardo
ganhou destaque no ramo cinematográfico pelas trapalhadas que protagonizava com os tutores. A franquia conta com 8 filmes, e o primeiro foi lançado em 1992.
Toto
- O clássico “Mágico de Oz” apresentou aos espectadores o pequenino Toto, da raça Cairn Terrier
. O animal acompanhava a protagonista Dorothy (Judy Garland) nas expedições pelo mundo encantado de Oz.
Dálmatas
- Os filhotinhos de pelagem branca com pintas pretas são, sem dúvida, um dos mais famosos. Com o lançamento de “Cruella”
(2021), voltaram a ficar em evidência, porém já eram famosos pela franquia “Os 101 Dálmatas
”.
Scooby-Doo
- A franquia de mistério infanto-juvenil conta com filmes e séries, que vão de animações a live-actions. Em todas as produções, o cachorro falante sempre cai nas graças do público e arranca risadas com seu jeito espontâneo e cômico.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp