Como plantar catnip em casa?

O catnip é facilmente encontrado em petshops, geralmente desidratadas em saquinhos, ou presente em brinquedos para os felinos. Uma boa dica para economizar dinheiro – e deixar o bichano feliz – é cultiva-la em casa.

Não precisa muito espaço

Mesmo para quem mora em apartamento é possível ter a plantinha em casa, basta que se tenha um canto onde bata a luz do sol. As sementes podem ser encontradas a partir de R$ 1,90.

OksanaSemak/Pixabay

Melhor lugar e época

O catnip cresce melhor quando cultivada em ambientes arejados e que recebem bastante sol. Em regiões mais frias, é melhor evitar plantar no inverno, escolhendo sempre épocas mais quentes.

O sol ajuda, mas tenha cuidado

Não deixe a planta esquecida no sol muito forte, pois ela pode secar. Também é preciso ter cuidado com o espaço, ou a erva gateira pode tomar o jardim todo.

Um bom canteiro

O ideal é que tenha até 30 cm de terra fofa, coloque as sementes em pequenos buracos de até 0,5 cm de profundidade, com um espaço razoável entre eles. Também pode ser plantada em vasos.

Não use produtos químicos

Pois isso interfere no cheiro natural da erva. Opte por fazer uso de adubos orgânicos ou esterco e regue a sua muda duas vezes por dia. Uma pela manhã e outra ao final da tarde. Use quantidade moderada de água.

Não faz bem só para os gatinhos

Além de deixar o pet super feliz, o catnip tem outras importantes propriedades. A erva atrai insetos que polinizam flores e frutas, ao mesmo tempo em que repele pragas indesejadas no jardim. A planta também repele roedores.

Conheça outras plantas que os bichanos amam!

Sebastian Latorre Jo/Unsplash

Quer saber mais sobre a Erva do Gato?

Pexels/Pixabay

O Canal do Pet está no Telegram!

Zane Lee/Unsplash