Um cachorro foi resgatado após cair em uma cisterna de 10 metros de profundidade, na região de Caldas Novas, em Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem estava trabalhando próximo ao local viu o cachorro e pediu acionou os militares.
O resgate aconteceu nesta quinta-feira (1), pela manhã. Segundo o Subtenente Fábio Mesquita, que participou do salvamento, a cisterna estava vazia e o animal não se feriu. As informações são do G1.
“Recebemos a ligação de um senhor que foi capinar um lote, ele achou a cisterna e viu o cachorro dentro. Tinha dez metros, era bem funda, só conseguíamos enxergá-lo com ajuda de uma lanterna. É possível que ele tenha passado a noite lá”, explicou.
O militar ainda conta que cordas foram amarradas ao animal para que ele fosse levado até a superfície, e ao subir, ele correu em direção a uma casa.
“Lá de cima passamos cordas pelo corpo dele e o subimos. Quando o soltamos, ele saiu correndo e entrou em uma casa, achamos que ele pode ser de lá. Ele estava saudável, bem cuidado até, e sem ferimentos”, finalizou Fábio.