Vanessa e João
Arquivo pessoal
Vanessa e João


Vanessa Mesquita sempre foi apaixonada por animais e, desde pequena, sempre quis ter todos os bichinhos de estimação dentro de casa. Nessa época, ela criava até formiga no quintal, mas queria mesmo era ter um porquinho e tinha muita curiosidade sobre como era o modo de criá-lo como um bicho de estimação. O tempo passou, ela ficou famosa no país inteiro como a vencedora do Big Brother Brasil 14 e nada de realizar o desejo de criança.

A ganhadora começou a estudar veterinária e, há quatro anos, realizou seu sonho antigo e ganhou de aniversário o minipoporco, que recebeu o nome de João. A ex-sister conta em entrevista ao Canal do Pet que seu "pequeno bichinho" já pesa 73 kg, pondendo atingir até 100 kg. 



Você viu?

Ao todo, hoje Vanessa tem mais de 21 animais em casa e, entre gatos, cachorros e um porco, ela conta que seus animais lhe trazem felicidade garantida, além de sentir muito prazer ao ver o quão felizes eles estão. 

“É a minha maior alegria porque não adianta o humano ficar feliz e o bicho não, então, a minha gratidão é vê-los felizes. O que dá mais trabalho é a sujeira: a gente passa o dia limpando e tem esse cuidado bem rigoroso”, acrescenta. 

Em relação aos cuidados de Joãozinho, a estudante veterinária conta que ele é muito tranquilo e dócil. “É extremamente apaixonado por mim. Quando meus amigos vinham aqui em casa, antes da pandemia, João nem ligava para eles e só queria saber de mim. Ele é um animal muito amável”, diz. 

Tal como já contamos aqui no Canal do Pet, um dos cuidados com o miniporco é não deixar ele com todos os outros animais, só com um o outro mais calmo, para não estressar o bicho, pois o animal estressado, pode ficar ansioso, doente e agressivo. 

Além disso, Joãozinho tem um lugar com terra para tomar seus banhos de lama diários. “Então os cuidados que precisam ter é um cantinho de terra ou lama para cuidar da pele dele, fora que ele fica feliz e não fica estressado e é o mínimo que a gente pode proporcionar já que ele está morando em casa. Meu objetivo é comprar uma chácara para levar todos os meus bichinhos”, encerra. 

Vanessa e João
Arquivo pessoal
Vanessa e João


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!