João da Silva sai para caminhar com seu parceiro, o Pai, todos os dias
TV Globo/Reprodução
João da Silva sai para caminhar com seu parceiro, o Pai, todos os dias

Na Zona Oeste do Recife, no bairro Afogados,uma cena inusitada é vista pelas ruas. João da Silva Cabral, balconista de 48 anos, tem um ganso de estimação, batizado de Pai com quem desfila pela cidade.

Pai foi doado ao balconista ainda filhote, e o dono, que sempre foi apaixonado por animais, aceitou. Atualmente a bela parceria já tem um ano e meio, revela reportagem do G1.

"Moramos em casa, tem quintal e tem um quartinho dele. Não é chique não, mas a gente cuida. Tendo amor, tem tudo", disse João.

O dia começa para essa dupla, por volta das 4h os dois acordam e começam o dia. O passeio pelas ruas do bairro vem logo depois, com direito a uma passadinha pela feira.

"Lá o povo gosta muito dele, ele ganha umas frutinhas. Tem uma mulher da barraca de flores que adora ele, sempre dá carinho", contou.

Quando deixa o ganso em casa e vai trabalhar, Pai aguarda ansioso pela volta do dono. "Quando ele percebe que eu estou chegando, já começa a fazer barulho para a gente ir passear", contou o pernambucano à reportagem do G1.

Para aqueles que se encantaram com a relação e pensam em adotar um ganso, João afirma: Vai ser um amor muito grande! Amor, carinho, compreensão. A gente tem que dar muito amor, mas recebe também", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!