galinha
Pet Book Brasília
Nugget em ensaio de fotos

Imagina estar andando na rua tranquilo e ver um casal passeando com uma galinha na coleira? Para moradores do DF, em Brasília, isso é uma realidade. Nugget é uma galinha domesticada pelo casal Paulo Leite e Raquel Angele que até anda de moto. As informações da matéria são do G1.

Nugget se tornou parte da família quando Paulo, que é garçom, a comprou por R$ 8 em uma feira de agropecuária, quando ela era apenas um "pintinho esquisito". O garçom teve essa ideia para ajudar a esposa a superar o medo que tinha de aves desde criança.

No começo Raquel não gostou nada da ideia, mas aos poucos foi se adaptando e quando se deram conta, já haviam criado um grande amor por aquela ave, que não sabiam nem se era um galo ou uma galinha.

pintinho
Arquivo pessoal
Quando Nugget era apenas um pintinho estranho

Então, decidiram virar o lar temporário da ave por seis meses, montaram um poleiro de metal, construiu um castelo de madeira para a "princesa Nugget" viver dentro do apartamento e, seis meses depois, veio a surpresa: o "pintinho estranho" era uma galinha e pôs o primeiro ovo, que se quebrou ao cair no chão.

"Todo mundo queria saber se Nugget era galo ou galinha. Quase que a gente fez um chá revelação para ela", contou Paulo.

Já instalada permanentemente no coração da família, Nugget passou a andar de coleira, recebeu roupas e fantasias de todos os estilos e "adquiriu uma personalidade forte", segundo os donos.

"A Nugget é um animal perfeito. Ela tem a mistura certa do carinho e a animação de um cachorro, com a independência de um gato. Quando a gente chega em casa, é aquela bagunça", disse Paulo.

galinha na moto
Arquivo pessoal
Nugget, a galinha motoqueira

Aos dois meses, ela aprendeu a andar de moto e, cheia de estilo, desfila com o dono apoiada no guidão do veículo. A ave fica presa a uma guia e protegida pela viseira da moto.

O garçom conta que antes de sair para a rua fez um passeio de teste na garagem do prédio e, em apenas um dia, a amiga aprendeu a andar como carona. "Também pesquisei regras de trânsito. Vi que cachorro e gato devem andar no banco de trás do carro, mas a lei só diz respeito ao carro e não a motos."

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários