buldogue francês eleito prefeito de Rabbit Hash
Reprodução/Facebook/ Rabbit Hash Historical Society
Este é Wilbur, o buldogue francês eleito prefeito de Rabbit Hash

O vilarejo de Rabbit Hash, no estado americano de Kentucky, já tem um novo prefeito. O eleito é o simpático Wilbur, um buldogue francês. Ele será o substituto de Brynneth Pawltro, uma cadela da raça pitbull que estava no cargo desde 2016. 

A eleição,  que aconteceu essa semana, ajuda a arrecadar verba para a Rabbit Hash Historical Society e, segundo a página da instituição no Facebook, teve votação recorde. Cada voto representa a doação de US$ 1, e Wilbur venceu o pleito com 13.143 votos, a maior da história. No total, foram arrecadados US$ 22.985, também um recorde. 

votação para prefeito de Rabbit Hash
Reprodução/Facebook/Rabbit Hash Historical Society
Resultado da votação para prefeito de Rabbit Hash

Em segundo lugar na votação ficou o beagle Jack Rabbit. Ele será Embaixador de Rabbit ao lado do golden retriever Poppy, terceiro colocado. Além disso, a fofíssima Lady Stone segue no cargo também como representante do vilarejo. 

eleição de cachorro prefeito
Reprodução/Facebook/Rabbit Hash Historical Society
Wilbur, logo depois da eleição, e Jack, o segundo colocado

Depois da vitória, Wilbur participou de um ensaio na página do Facebook da associação. Veja as fotos: 

Eleger um animal prefeito já é tradição do vilarejo norte-americano. A primeira eleição do tipo aconteceu em 1998. A Rabbit Hash Historical Society é quem administra a cidadezinha, e o valor arrecadado na eleição será destinado para a manutenção de edifícios históricos do vilarejo. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários