O Australian Firefighters Calendar divulgou suas edições de 2021, com páginas ilustradas por bombeiros sem camisa segurando coalas, cangurus, patos, bezerros e outros tipos de bichos. Para quem é de pets tradicionais, o grupo também vende calendários totalmente dedicados a cães e a gatos.


bombeiros
Divulgação
A publicação beneficente é vendida desde 1993


Nascida em 1993, a iniciativa busca arrecadar, anualmente, fundos para diversas ONGs por meio da venda das edições. As organizações são voltadas, em sua maioria, para o resgate e a proteção de animais, mas também há outras instituições contempladas, como uma que auxilia no tratamento de crianças com câncer.

Para a edição do próximo ano, o dinheiro arrecadado também terá uma missão especial: ajudar os animais mortos ou desalojados pelos incêndios que atingiram o país entre 2019 e 2020.

Desde o início do projeto nos anos 1990, já foram arrecadados 3,2 milhões de dólares australianos - cerca de R$ 12,8 milhões - para causa sociais.

Além das versões "fauna" do calendário, os Australian Firefighters ainda lançam as edições Herói, mais comportada, e Clássica, também com tanquinhos à mostra, mas sem bichinhos. Planners, cartões postais e almofadas estão entre os outros produtos vendidos.

    Veja Também

      Mostrar mais