Hoje em dia a quantidade de produtos para veganos e vegetarianos só cresce, assim como as pessoas adeptas desse estilo de vida. Segundo um estudo da psicóloga americana Sydney Heiss, crianças com animais em casa ficam mais propensas a serem vegetarianas na vida adulta. O motivo é simples: empatia.

10 vantagens do convívio entre criança e cachorro

Crianças com animais em casa tendem a ser vegetarianas na vida adulta
Shuttersock
Crianças com animais em casa tendem a ser vegetarianas na vida adulta


Sydney realizou um estudo aplicando 325 questões para jovens adultos relacionando a infância com um pet. O resultado: as crianças com animais em casa, ou que conviveram com uma quantidade variada de animais, preferem evitar carne na vida adulta. 

De acordo com a psicóloga, a convivência com os bichos faz com que a criança simpatize mais com eles, não querendo ingerir produtos de origem animal futuramente. 

Crianças preferem animais de estimação a irmãos, diz estudo

Outras vantagens de crianças conviverem com animais

Muitas vezes os pais evitam ter um pet em casa porque dá trabalho, faz bagunça, etc. Mas além de desenvolver o lado da compaixão e de futuramente poder levar a criança a se alimentar de forma mais saudável, ter um bichinho em casa tem vários benefícios, como:

  • Ensina a criança a ter responsabilidade. O animal precisa de atenção e cuidado, e é um ótimo começo para seu filho ter tarefas para cumprir. Dar comida, limpar a sujeira, ajudar na hora do banho. Tudo isso faz com que a criança desenvolva esse lado de entender que o animal precisa ser cuidado.
  • Desenvolvimento emocional. Ter um pet é receber amor incondicional o tempo todo, e amar também. Esses bichos ajudam muito crianças que são introvertidas e tímidas, porque elas podem se expressar de forma livre com seu animal de estimação.
  • Acalma e relaxa. Um animal específico para crianças que são agitadas pode fazer com que elas se sintam mais relaxadas com o passar do tempo. Gastar energia brincando e passeando com o cachorro, por exemplo, é uma ótima atividade para gastar energia. 
  • Evita alergias. Bebês que convivem desde pequenos com cães e gatos tendem a ter menos alergia à pelos. Como estão acostumados desde muito cedo, o corpo se acostuma com aquelas partículas, e acaba não causando irritações. 
  • Proteção para crianças com animais. Principalmente os  cães podem oferecer um sentimento de proteção tanto para a criança quanto para o resto da família, já que a maioria consegue sentir uma situação de perigo e avisar seus donos.  


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!