Os cãezinhos são fofos por natureza, isso nós sabemos, mas existem características que nos deixam completamente encantados. Há quem goste dos mais peludinhos, outros dos que possuem narizes mais achatados, alguns ainda ficam loucos pelos grandões. Hoje o foco é nos apaixonados por cachorros orelhudos.

+ Carnaval está chegando! Inspire-se com as melhores fantasias para cachorro

Para que você conheça as orelhinhas mais lindas desse mundão, fizemos uma lista com 6 raças que estão entre as mais orelhudas de todas. E, caso você se apaixone e resolva adotar um deles, acrescentamos um resumão sobre características e detalhes marcantes dos cachorros orelhudos .

A característica estética possui uma tarefa especial. As orelhas grandes não existem somente para deixar esses cães lindos, essa particularidade os categoriza como tipo “Hound”, que significa serem, em sua essência, cães de raças utilizadas para a caça. As orelhonas ajudam nessa função. 

Bloodhound

Com os pelos enrugadinhos, essa raça é conhecida por ser babona e teimosa
Shutterstock
Com os pelos enrugadinhos, essa raça é conhecida por ser babona e teimosa


Com essa carinha de sono e dó, tem como resistir? BloodHound, também conhecidos como Cão de Santo Humberto , são dóceis, mansos e bastante sensíveis. São excelentes farejadores, e por este motivo eram utilizados antigamente, na Europa Medieval, para caçar javalis e veados.  Ele costuma ser bastante tolerante com membros da família e outros animais, mas devido ao seu porte e forte latido não é a melhor opção para apartamentos. 

Basset Hound


Cão de médio porte, possui pernas curtas e pelo macio e lisinho
Shutterstock
Cão de médio porte, possui pernas curtas e pelo macio e lisinho

Sua origem é francesa e não há quem confunda seu rostinho peculiar! A cor mais característica da raça é um conjunto de branco, preto e marrom. Também possui habilidades de caça e, por acreditarem ser uma mutação miniatura da raça Bloodhound, os franceses perceberam que suas pequeninas pernas seriam úteis para farejar animais mais astutos, como lebres e coelhos. O  Basset Hound é dócil, se relaciona muito bem com o entorno, é encantador e afetuoso e seu pequeno porte pode facilitar o convívio em locais menores.

Afghan Hound

undefined
Shutterstock

Cãozinho de grande porte com pelos lisos e sedosos

O próprio nome já dá uma pequena noção de seu país de origem: o Afeganistão! É recordado por seus pelos longos e finos, possui uma postura elegante. Diz-se que é uma das raças mais antigas do mundo, com indícios desde os faraós egípcios, incrível, né? Também era utilizado como um meio de caça, por ser um excelente farejador. Além disso, seus pelos nada mais são que uma maneira de se proteger do frio das montanhas onde viviam.  O Afghan Hound  tem um comportamento amigável com seus tutores e crianças, mas pode não ser tão legal a princípio com estranhos. Seu porte é grande e seu temperamento, assim como os dos demais Hounds, é doce.

+ Já ouviu falar de doença do carrapato em cachorros? É preciso ter muito cuidado

Coonhound Preto e Castanho


undefined
Shutterstock

É um cão de grande porte conhecido pela sua capacidade de farejador

Sua origem é norte-americana e, devido à sua aptidão pela caça, foi muito utilizado pelos colonos para essa finalidade. Tem como característica a fidelidade aos donos, temperamento agradável e receptivo e é uma excelente opção como animal de estimação. O  Coonhound Preto e Castanho  é também muito bonzinho com outros animais, mas nem tanto assim com estranhos.


Cocker Spaniel


undefined
Shutterstock

Cãozinho de pequeno porte com pelo levemente ondulado e sedoso

Esses pelinhos com cachinhos escorridos apaixonam qualquer coração! Sua pelagem é sedosa e fazem do seu rostinho algo quase angelical, esta raça é dócil e possui porte médio.  Também tem suas aptidões para caça, originalmente, sua função era espantar e capturar aves (tome cuidado se as tiver em casa). O Cocker Spaniel  é um cãozinho muito ativo que gosta o tempo todo de brincar e se movimentar, se dá muito bem com a família, crianças e até com os estranhos não costuma encontrar muitos problemas. 

Dachshund

Também conhecidos como salsicha possuem aptidão para caça e um fato bem aguçado
reprodução shutterstock
Também conhecidos como salsicha possuem aptidão para caça e um fato bem aguçado














Quem é que nunca viu e ouviu falar do famoso salsichinha? O corpo alongadinho, somado às pernas curtas, dão impressão de que o cãozinho é definido e malhado. Ele é considerado um cachorro amigável e controlado, no entanto, apesar de ser muito querido com familiares e crianças, não é nada legal com estranhos, já que pode tornar-se um animal bem possessivo com quem ama. De qualquer forma Dachshund é um cão curioso que está sempre em busca de novas aventuras.

+ Já ouviu falar de otite canina? A doença é muito comum entre os pets

Depois dessa lista corra para encontrar o seu cachorro orelhudo preferido, se conseguir, é claro! No entanto, antes de adotar um cãozinho com essa característica é preciso ter em mente que eles necessitam de cuidado redobrado, uma vez que as orelhas grandes podem ocasionar doenças e infecções como a otite, por exemplo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!