A maioria dos donos de cachorro tem dúvidas sobre o amor canino. Quem tem um cão como animal de estimação gostaria de saber se o pet o ama da mesma forma, mas a falta de certeza é o que deixa as pessoas mais curiosas sobre esse assunto.

Leia mais:  Cachorros amam? Veja a resposta aqui!

Ninguém ainda tem certeza de que o amor sentido pelos cachorros é igual ao sentimento que conhecemos, mas os animais tem pequenas atitudes que podem ser consideradas formas de expressar o que sente pela família.

O canino pode até não falar, mas se você entender suas ações vai perceber que ele expressa claramente seus sentimentos. Conheça algumas atitudes comuns, que muitas vezes o tutor nem dá muita atenção, mas podem ser consideradas provas de amor do pet. 

O cão se alimenta e corre para ficar perto do dono

Depois de comer, é comum o pet ficar meio preguiçoso, mas se mesmo assim ele preferir ir ficar perto de você, é uma grande prova de amor e lealdade. 

Felicidade quando o dono chega em casa

Essa a maioria dos tutores já conhecem. No momento que o cão escuta barulhos que indiquem que você está se aproximando, a euforia não tem limites.

Derrete-se com gestos de carinho

Todo momento que você para, começa dar atenção ao pet, brinca e faz carinhos no pelo, é nítido o quanto ele gosta. O animal se derrete e não para de abanar o rabinho.

Veja também:  As 12 raças de cães mais dóceis para dar muito carinho

O cão traz o brinquedo preferido dele para o dono

Sabe aquele brinquedo velhinho e sujo, mas que seu animal adora? Então, se ele vive trazendo para você pode significar que ele quer brincar, ou simplesmente que está te presenteando.

O pet faz uma cara triste quando percebe que o dono vai sair

O animal fica nitidamente triste ou alguns até meio agitado quando você vai sair. É um sinal claro de que ele não quer o tutor vá embora. 

O cachorro gosta de se esparramar na cama como o tutor

Ele quer estar perto de você todos os momentos e na cama não é diferente. É uma prova da lealdade e do amor que sente.

O dono boceja e o animal repete o ato

Muitas pessoas já perceberam que o bocejo é contagioso e isso é causado pela empatia. No caso dos cães não é diferente. Se ele repete o ato é porque têm sentimentos por você.

Mais:  Hilários cães que têm medo de coisas ridículas!

Agora que você já conhece as atitudes que significam prova de amor dos cães, começe a prestar mais atenção nas ações do seu animalzinho. Talvez se sinta mais próximo dele e o ame ainda mais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!