Assim como os humanos, os animais também precisam de transfusões de sangue em alguns casos de saúde. O problema é que os donos não estão acostumados a levar seus pets para doar sangue e os bancos pets ficam defasados. Uma nova tentativa de tornar a atividade mais comum é a abertura de um banco de doação de sangue animal no Continental Shopping, na zona oeste de São Paulo. 

Leia também: Veterinária indica a caminha de cachorro ideal para cada raça

Shopping ganha banco de doação de sangue
shutterstock
Shopping ganha banco de doação de sangue


A unidade da Pets & Life aberta no shopping  é um centro de diagnósticos que também serve como banco de doação de sangue para animais. Quem quiser levar o pet voluntário para doar deve seguir algumas regras: gatos devem ter mais de 4kg, estarem em boa condição de saúde e com as vacinas em dias. Já os cães precisam ter mais de 28kg, vacinas em dia e boa saúde.

Para confirmar a boa condição do cachorro ou gato a unidade realiza exames gratuitos. Uma bolsa de sangue doado pode ajudar até três vidas. No shopping o atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 21h, de sábados das 8h às 18h e aos domingos das 10 às 16h. O Continental Shopping fica na Avenida Leão Machado, 100.

Leia também: Quer ensinar sua calopsita a falar? Confira algumas dicas

Antes do receptor receber o sangue é preciso realizar o teste de compatibilidade entre o animal que receberá o material doado, já que assim como humanos, os pets podem ter reações alérgicas à doação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!