Um animal peludo sempre precisa da atenção redobrada, principalmente na hora de escová-lo. Com os gatos isso é ainda mais importante, já que esse bicho costuma fazer a própria higiene se lambendo. A língua felina é áspera, e faz com que o animal acabe engolindo muito pelo, o que pode resultar em bolas de pelo em seu estômago e intestino. Para evitar que isso aconteça, muitos tutores optam por dar malte para gatos.

Leia também: Como saber se o gato gordo está obeso ou apenas acima do peso?

O malte para gatos tem grande importância para os bichanos
shutterstock
O malte para gatos tem grande importância para os bichanos














malte para gatos é uma substância pastosa feita de óleos e gorduras vegetais, que muitas vezes tem aromatizantes para chamar a atenção do animal. Esse suplemento ajuda que as bolas de pelo sejam expelidas pelo organismo do animal pelas fezes, sem que ele tenha que vomitar. É importante ficar de olho porque se a bola for muito grande e passar do estômago, pode acabar obstruindo o intestino do felino. 

Leia também: Leia também: OAB poderá barrar profissionais com histórico de maus-tratos a animais

Porém é preciso ter em mente que o malte não deve ser dado sempre para o gato. Como tem efeito laxante, se usado em grandes quantidades e sempre, pode trazer problemas para o animal. Porém, se mesmo sem as bolas de pelo o bichano estiver com dificuldades para evacuar, vale tentar utilizar a substância.

Como dar malte para gatos

Felinos são animais com personalidades muito distintas, e diferente dos cães, eles não têm grande curiosidade por alimentos diferentes. Mesmo assim, pode ser que o gato se interesse pelo malte e coma direto da embalagem. A quantidade ideal é de uma bolinha do tamanho de uma avelã, duas vezes por semana. 

Se o animal não quiser comer direto da embalagem, tente deixar uma pequena quantidade na pata dele para que ele lamba. Se também não funcionar, é melhor tentar dar como se fosse remédio, direto na boca do bichano. Não é aconselhavel misturar o malte na comida do gato.

Leia também: Sangue nas fezes do gato? Saiba o que isso pode significar para a saúde do pet

Mesmo com o  malte para gatos a escovação do felino nunca pode ser dispensada. Ela ajuda a retirar o excesso de pelos, principalmente na época da troca, e evita que o animal tenha que recorrer ao suplemento muitas vezes na semana. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!