Tamanho do texto

Confira dicas de como exercitar seu bichano

Entre uma dormida e outra, os gatos estão sempre prontos para se movimentarem. Exercício para gatos com bastante frequência é muito positivo para a vida do felino, que pode ter um melhor comportaamento, além de ajudar na prevenção da obesidade e todos os riscos que ela pode acarretar. Para os gatos, o exercício físico é um estímulo mental além de físico.

+Conheça as doenças oculares mais comuns em gatos e como tratar

A post shared by Sweety Pet (@sweety.pet) on









Através das mais diversas brincadeiras você interage com o seu pet. Se dois gatos puderem brincar um com o outro é melhor ainda, pois eles fazem companhia um ao outro. Períodos como manhã e noite são os mais produtivos dos felinos, por isso os melhores para que eles se exercitem. 









+Anti-pulgas para gatos? Saiba a importância de usar o produto

Quais os melhores brinquedos para exercitar meu gato?

É importante que o brinquedo escolhido seja resistente, sem peças pequenas que podem ser engolidas pelo animal durante a brincadeira. Alguns petiscos podem servir de incentivo ao gato para procurar e caçar. 

Os novelos de lã, que são conhecidos por serem queridinhos dos gatos na hora de brincar, são na verdade muito perigosos, pois podem ser engolidos. O melhor é só deixar os gatos brincarem com novelos quando você estiver por perto para ter certeza de que o animal não vai se machucar com o objeto.

A post shared by LKCROCHÊ (@lkcroche) on


Para que o gato não dê pulos muito arriscados, é bom pensurar o brinquedo em uma vara e mantê-lo relativamente baixo. Outra diversão para bichanos é correr atrás de bolinhas de ping pong.

+Como lidar com a alergia a gatos?

A post shared by Josefine_Neva (@josefine_neva) on



 É também muito importante que você estimule o gato a brincar. Caixas, sacos de pape e tubos de papelões podem ser bons brinquedos, que não colocam a saúde do gato em risco. 

A post shared by Cindy Krause (@hatkeinschimmer) on


Arranhadores dos mais diferentes tipos também são uma ótima maneira de exercitar e divertir o seu gato ao mesmo tempo. Além disso ele pode afiar as unhas, se esconder e passar um bom período analisando o que acontece ao seu redor do alto de seu arranhador. 

A post shared by Oscar (@oscar_ragdoll_kittycat) on


+Seu pet se machucou? Confira as dicas de primeiros socorros

 Não se deve brincar com o felino de forma agressiva nunca, os gatos odeiam que seus rabos e bigodes sejam puxados. Essas "brincadeiras" podem fazer com que o animal desenvolva distúrbios e machuque você. Também não é recomendável jogar bolinhas muito alto, pois o gato pode machucar a pata se ficar tentando pular muito alto.

O importante é saber que se animal está feliz e confortável com a brincadeira que você está oferecendo para ele.




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.