Gatos são animais muito temperamentais, principalmente quando se trata de contato físico. Diferente da maioria dos cães, gatos são mais desconfiados e nem sempre são amigáveis com pessoas desconhecidas. Estes animais estão acostumados a arranhar e morder, e um carinho não requisitado pode se tornar um machucado bem feio.

Leia também: Cachorro corajoso bota urso que invadia sua casa para correr; veja vídeo

Gato de barriga para cima
shutterstock
Gato de barriga para cima


Porém, como felinos são muito fofos, os humanos sempre querem passar a mão e apertar essas bolas de pelo. E, se tem um lugar que os gatos mais odeiam quando se trata de carinho, é a parte da barriga. Mas esse receio todo de receber afagos nessa parte tem um motivo: é um mecanismo de defesa, já que na parte do tórax e da barriga que ficam os órgãos vitais deles. Por isso não é recomendado fazer carinho na barriga do gato .

A Cats Protection, organização que protege gatos, contou ao site inglês Metro que se um gatinho fica de barriga para cima na presença de algum humano, é porque ele se sente seguro e relaxado na presença dele. “A melhor forma de mostrar que você percebe isso é falando algo para o animal em vez de fazer carinho ou apertar sua barriga”, afirma.

Leia também: 7 raças de cachorros que babam muito

Outros lugares que esses pets não gostam muito de receber contato são:

  • Patas;
  • Axilas;
  • Pernas traseiras;
  • Parte final do tronco;
  • Base na cauda;
  • Área genital.

Mas tudo também depende da forma que o tutor mexe no animal. Percebendo os sinais do gato, e indo de forma suave e delicada, as probabilidades de ser arranhado ou mordido diminuem muito. Observar como o pet reage é a chave para saber do que ele gosta, não gosta, e como está se sentindo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!