Todas as raças de cachorro podem aprender truques e comandos, mas algumas delas são mais fáceis de adestrar do que outras. Se você procura um pet para realizar certas ações, é bom conhecer algumas raças específicas. Selecionamos 6 delas. 

1. Golden Retriever

Golden Retriever
reprodução shutterstock
Golden Retriever

Um dos melhores amigos das crianças, o Golden Retriever , é também muito leal, protetor e inteligente. Por aprender facilmente novos comandos e ser focado, o Golden é muito usado como cão-guia e cão de serviço no geral. Esse cão também tem facilidade de aprender truques. 

2. Pastor de Shetland

O Pastor de Shetland é um cão muito inteligente
shutterstock
O Pastor de Shetland é um cão muito inteligente


Desenvolvido para ser cão de pastoreio, esse cão é extremamente obediente aos seus tutores, o que facilita o processo de aprendizado. O Pastor de Shetland é muito inteligente, sendo considerado um dos cães mais espertos. Porém é necessário socializa-lo corretamente desde pequeno para que ele se relacione bem com outras pessoas e animais.

Leia também: Mulher faz tatuagem de cachorro e resultado dá muito errado

3. Doberman

Doberman
shutterstock
Doberman

Grandes e imponentes, os Dobermans viraram sinônimo de cão de guarda por parecerem perigosos. Esse pensamento é errado, e muitas pessoas não sabem que esse cachorro é extremamente sensível e inteligente. O Doberman tem uma memória excelente, o que facilita na hora de aprender e reter conhecimento.

4. Pastor Alemão

Pastor Alemão
shutterstock
Pastor Alemão

O Pastor Alemão é utilizado hoje em dia como cão de serviço em diversas áreas: bombeiro, cão de resgate, cão de guarda, entre outras. Sua versatilidade se dá a sua obediência extrema e sua inteligência, que fazem com que ele se destaque de outros cães se adestrado da forma correta.

Leia também: Carteiro salva a vida de cachorro idoso abandonado no frio

5. Labrador Retriever

Labrador Retriever
reprodução shutterstock
Labrador Retriever

Primo do Golden Retriever, os Labradores não poderiam ficar de fora da lista. Eles são bem-humorados, amigáveis e leais, e por isso sempre tentam agradar seus tutores, principalmente na hora de aprender novos truques, se esforçando muito para serem obedientes.

6. Border Collie

O Border Collie é considerado a raça mais inteligente de todas
shutterstock
O Border Collie é considerado a raça mais inteligente de todas

Considerada a raça mais inteligente de todas, o Border Collie costuma participar de esportes como o Agility, que exige concentração, rapidez e obediência por parte do cachorro. Aprende truques com muita facilidade, por isso adestrar um exemplar é tarefa relativamente simples. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!