Em determinados dias acordamos com a seguinte pergunta à cabeça “O que é que eu fiz pra merecer o meu cachorro?”, talvez nunca recebamos a resposta para esse questionamento, mas uma coisa é certa: cabe a nós tutores agradecermos a eles – diariamente - todo o amor que trazem ao nosso cotidiano. Como fazemos isso? Deixando nosso cachorro feliz.

+ Conheça o perfil do Instagram do cachorro que é tetra campeão em surfdog

Eles merecem o melhor e, principalmente, toda a nossa atenção e cuidado. Para que você reflita todo o amor do seu cãozinho e faça dele um cachorro feliz ainda mais realizado, fizemos uma lista com ações que vão te ajudar na hora de demonstrar todo o seu amor ao amigo de quatro patas. 

Seja amável com quem ama você

Não adote uma postura agressiva com o seu cãozinho, ele ama você e espera este mesmo amor. Educar e ser firme é uma coisa, bater, forçar, assustar e ameaçar são atos que geram medo, apreensão e desconfiança. Não queremos uma relação construída em cima disso, né?

Construa um laço de companheirismo e amizade

Nada fará seu cãozinho mais feliz do que ser convidado para sair junto com você. Leve-o para sua rotina diária, faça com que sua vida não seja apenas doméstica. Ele irá se acostumar e logo se comportar muito bem fora de casa. Pode ter certeza que o amor e admiração entre vocês será ainda maior.

Aperte o play!


Você sabia que os cãozinhos podem adorar em uma boa música? Mpb, bossa nova e até música clássica – quando em som ambiente - podem fazê-lo ficar mais calmo e alegre.

Adestre seu cachorro

Adestrar um cãozinho é um incentivo e tanto! Não só para o bem estar do próprio cachorro, mas também para um bom relacionamento e convivência entre vocês. Invista este tempo e até dinheiro, se possível, em um adestramento desde filhotinho.

Não evite o veterinário


Infelizmente os nossos melhores amigos não falam e, mesmo que eles não mostrem muitos sinais de que algo não vai bem, é nosso dever levá-lo sempre que possível a um veterinário de confiança. Eles podem até não gostar, mas sua saúde vai adorar.

Tente entender a linguagem do cão

Entenda os sinais que seu cãozinho te dá. Ele vai falar por meio da temperatura, da cauda, dos olhos, do focinho e do corpo. Você precisa, em primeiro lugar, conhecer sua rotina e ter a sensibilidade de perceber quando ele está tentando se comunicar.

+ Cachorro de serviço vê seu brinquedo favorito ganhar vida e tem reação incrível

Converse


Conversar vai fazê-lo se sentir importante e amado. Ele verá que está dedicando aquele momento do dia única e exclusivamente para ele, além de contribuir para a sensação de que ele está fazendo parte da sua vida. Não importa se você parece um louco, converse com seu cachorrinho de forma branda, sempre falando seu nome e dizendo o quanto ama sua companhia!

Agenda – mais que útil - de telefones

Além de números essenciais, como: veterinários de confiança, pet shops e hospitais 24 horas, táxi e afins, a lista ainda pode contar com informações sobre as alergias e restrições do cãozinho. Em um momento de pânico, ou da sua ausência, manter essa artimanha pode ajudar - e até salvar - seu melhor amigo. 

Passeie, passeie, passeie


A coisa que um cão mais ama no mundo é passear e isso a gente bem sabe, né? É só falar em sair de casa que eles já ficam mega empolgados. Passear, além de fortificar a relação entre cachorro e tutor, faz com que o cãozinho gaste energia e fique ainda mais calmo e alegre.

Dê um biscoitinho de vez em quando

Claro que este item não poderia faltar! Quem é que não curte um mimo? Eles amam, ainda mais se o mimo tem como nome "petisquinhos".  

+ Quais são as vantagens e desvantagens de castrar o cachorro?

Retribua todo o amor que seu cãozinho dedica à você, um cachorro feliz é, sem dúvida alguma, um tutor duplamente feliz. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!