Época de páscoa vem sempre acompanhada de ovos de chocolate de todos os tipos e para todos os gostos. Porém, sabemos que nossos bichinhos não estão incluídos nessa, visto que o chocolate possui teobromina, substância tóxica para os cães. Então, que tal aproveitar o tempo em casa e se distrair na cozinha fazendo uma colomba pascal especialmente para o seu cachorro? 

seis colombas pascais para cachorro
DogHero
Colomba Pascal feita a base de cenoura e pasta de amendoim

A veterinária Taís Matos, da DogHero, preparou uma receita de colomba pascal feita a base de cenoura e pasta de amendoim que seu cão irá adorar. É uma ótima forma de incluí-lo na data. Confira. 

Leia mais: Pug albino é sensação no Instagram; conheça Milkshake

Ingredientes

  • 1 xícara de cenoura ralada
  • 1 ovo
  • ⅓ de xícara de mel
  • ¼ de xícara de azeite de oliva
  • ¼ de xícara de pasta de amendoim integral (sem açúcar, sem sal e sem xilitol)
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • Forminhas de silicone que vão ao forno
Ingredientes para a colomba pascal
DogHero
Ingredientes para a colomba pascal

Modo de fazer

  1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Misture os ingredientes secos (a farinha e o bicarbonato) em uma tigela e reserve. Em uma outra tigela, junte todos os outros ingredientes até formar uma massa homogênea e bem misturada.
  2. Aos poucos, para não empelotar, acrescente os secos aos úmidos até tudo estar misturado. Divida a massa em formas de silicone e asse por aproximadamente 20 minutos. Para checar se está pronto, espete uma colombinha com um garfo: se ele sair limpo, a guloseima pascal está pronta.
  3. Deixe esfriar um pouco e desenforme. Se quiser, pode decorar a colombinha com pasta de amendoim integral e petiscos.
  4. Por fim, é importante verificar se o bolo está quente antes de servir para o cão. Além disso, o tutor deve se atentar e não oferecer todas as colombinhas de uma vez, já que excesso pode causar mal-estar. 

Leia mais:Confira algumas brincadeiras que você pode fazer com o pet na quarentena

A receita não é recomendada para cães alérgicos ou intolerantes a um ou mais ingredientes. Em caso de dúvidas, o veterinário deverá sempre ser consultado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!