Gatos são animais muito seletivos com comida, mas se tem algo que a maioria deles ama é o sachê de comida molhada . Mas será que esse tipo de alimento deve ser dado sempre para o bichano? A veterinária Carolina Ferreira diz que sim, e ainda afirma que ele precisa estar presente diariamente na dieta do pet.

Leia também: Gato vai ao velório de sua dona que morreu em acidente de ônibus em SP

Gatos precisam de sachê de comida molhada
shutterstock
Gatos precisam de sachê de comida molhada


“Deve- se dar sempre a comida úmida para complementar a ingestão hídrica do gato ”, afirma. Esse animal tem tendência a desenvolver problemas renais, e, por isso, é sempre importante oferecer água fresca, corrente e o sachê úmido.

E, diferente do que muitos pensam, não é todo gato que prefere este tipo de comida. “Depende se o gato estiver acostumado com a textura. Existem gatos que recusam”, explica Carolina. A veterinária também deixa claro que não existe contraindicação ao sachê . “Não há uma situação em que não se deve dar a comida molhada”, conta.

Leia também: Como escolher a ração ideal para seu cachorro

Porém é importante que esse tipo de ração seja apenas um complemento da comida seca que o pet ingere. “A ração úmida não tem todos os componentes nutricionais, principalmente falando de proteína”, relembra Carolina. Por isso a ração seca vem em primeiro lugar.

Já a medida certa da comida úmida é de pelo menos um sachê por dia, segundo Carolina. Se o gato estiver em uma dieta específica, também não existe problema com a ração úmida. “Se o animal fizer uso de rações terapêuticas hoje já existem no mercado sachês com a mesma função”, finaliza a veterinária.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!