Muita gente não sabe, mas o chocolate é tóxico para os pets . Por isso, quem quer presentear o animal de estimação com um doce pode optar por fazer um ovo de Páscoa para cachorro neste feriado e incluí-lo nas comemorações. A receita compartilhada pela Dog Hero é segura é leva apaenas 3 ingredientes que podem ser encontrados facilmente no supermercado.

No lugar do chocolate, este ovo de Páscoa para cachorro leva alfarroba, um fruto rico em vitaminas A e B, além de minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio. Claro que assim como todo tipo de alimento, a alfarroba deve ser oferecida com moderação aos peludos.

Ovo de páscoa para cachorro
DogHero
Ovo de páscoa para cachorro


Receita de ovo de Páscoa para cachorros

  • 100g de alfarroba em barra (você encontra em lojas de produtos naturais)
  • ⅓ de xícara de água
  • ½ xícara de coco ralado
  • Uma panela pequena
  • Uma ou duas forminhas de ovos de Páscoa de 30g (pode ser de plástico ou silicone)

Modo de preparo

Derreta as barras de alfarroba em fogo baixo juntamente com a água. Quando o conteúdo ficar bem amolecido (menos consistente do que o ponto do brigadeiro). Desligue o fogo e misture o coco ralado. Coloque o conteúdo nas forminhas e cubra com plástico filme. Deixe que os ovos descansem na geladeira por pelo menos cinco horas.

Ovo de páscoa para cachorro
DogHero
Ovo de páscoa para cachorro


Leia também: Cachorro cava buraco no túmulo do dono para ficar mais perto dele

Agora seu pet pode desfrutar de um delicioso ovo de Páscoa para cachorro sem ter problemas de saúde causados pelo chocolate. Vale lembrar que se o animal for alérgico a algum dos ingredientes, é melhor evitar a receita e procurar outra opção junto com o médico veterinário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!