Todo mundo sabe que doce faz mal para o cachorro. Apesar de não conterem ingredientes tóxicos na composição, os animais não digerem o açúcar com facilidade e podem desenvolver problemas de saúde ao consumir esse tipo de produto. Porém, a intolerância a guloseimas se torna um problema no Halloween. A solução é recorrer aos doces para cachorro. 

Leia também: Veja as comidas comuns que podem matar seu cachorro

Esses alimentos são próprios para o paladar dos caninos, contendo menos açúcar, gordura e livres de qualquer ingrediente perigoso. Se você deseja aproveitar o Halloween com seu melhor amigo, ofereça somente os doces para cachorro . Você pode encontrá-los prontos, vendidos em pets shops, ou fazer em casa.

Chocolate para cães

Jamais dê chocolate ao seu animalzinho. Esse doce faz muito mal a saúde
Shuttersock
Jamais dê chocolate ao seu animalzinho. Esse doce faz muito mal a saúde

O chocolate está totalmente proibido para os cães. Em sua substância contêm cafeína e teobromina que, quando ingeridos, podem provocar vômitos, desidratação, dores abdominais, agitação, tremor muscular, ritmo cardíaco irregular, alta temperatura do corpo e, por fim, morte. 

Mas, por sorte, já existe um chocolate desenvolvido especialmente para os cães. A fórmula do produto é livre de cacau e açúcar e já foi testado por veterinários. Você encontrará a venda em grandes pet shops.

Petiscos de frutas

Se você deseja aproveitar o Halloween com seu melhor amigo, recorra aos doces para cachorro
reprodução shutterstock
Se você deseja aproveitar o Halloween com seu melhor amigo, recorra aos doces para cachorro

Os petiscos são velhos conhecidos dos cães. A maioria adora os com sabor de carne e seus derivados. Mas, se deseja variar no Halloween , opte pelos feitos com frutas, como banana e maçã. É uma forma de adocicar a guloseima do bichinho e, ao mesmo tempo, oferecer algo que já está acostumado. 

Leia também: Conheça os petiscos para cachorro que são prejudiciais à saúde

Receitas de doces para cachorro

Se deseja preparar algo legal e diferente para comemorar o Halloween, uma opção é cozinhar
reprodução shutterstock
Se deseja preparar algo legal e diferente para comemorar o Halloween, uma opção é cozinhar

Se está cansado dos produtos industrializados e deseja preparar algo diferente, a melhor alternativa é cozinhar. É uma forma saudável de oferecer petiscos diferentes, mas muito saboroso, para seu melhor amigo. Confira três receitas gostosas e fáceis de fazer.

1) Petisco de banana e aveia

Ingredientes:

  • 1 banana nanica
  • 1 ovo
  • 50 gramas de manteiga sem sal derretida
  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 1 colher de canela em pó
  • 2 xícaras de farinha de aveia até dar o ponto

Modo de preparo:

Amasse a banana e coloque em um recipiente. Adicione o ovo e mexa. Em seguida coloque a manteiga sem sal, a  aveia em flocos e a canela. A farinha de aveia é o último ingrediente e deve ser colocado até dar o ponto.

Abra a massa usando as mãos ou um rolo de macarrão e corte no formato desejado. Forminhas de osso é uma ótima opção. Por fim, leve ao forno pré-aquecido a 180º e deixe até dourar.

2) Cupcake de cenoura

Ingredientes:

  • 2 xícaras de cenoura ralada
  • 1/2 xícara de compota de maçã (sem adição de açúcares)
  • 2 colher de chá de canela
  • 1/2 xícara de aveia
  • 3 xícaras de farinha de trigo integral

Modo de preparo:

Misture a cenoura ralada, a compota de maçã e a canela no liquidificador e bata por 3 minutos. Ponha a massa em uma tigela e adicione aveia e trigo. Mexa bem. Por último, despeje a mistura em uma forma de cupcake e leve ao forno por 25 minutos a 200º.

3) Biscoitinho de banana

Ingredientes:

  • 1 banana prata
  • 150 gramas de farinha de aveia
  • 70 gramas de aveia em flocos
  • 4 colheres de sopa de salsa seca

Modo de preparo:

Amasse bem a banana usando um garfo até formar uma pasta e, em seguida, misture os demais ingredientes. Mexa até ficar homogêneo. Faça bolinhas em formato de biscoito usando as mãos e ponha na assadeira forrando com papel manteiga. Leve ao forno por 40 minutos, a 180º, até dourar.

Os doces para cachorro podem ser decorados com tema de Halloween da maneira que o dono achar melhor. Só não se esqueça de utilizar ingredientes próprios para os peludos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!