A comida de seres humanos não faz bem aos cães, e embora seu pet fique pedindo um pedacinho daquilo que você está comendo, o melhor é não ceder. O desafio vêm quando o cachorro não come ração, que é a principal fonte de vitaminas e bem-estar para ele.
+Veja as comidas comuns que podem matar seu cachorro
O comportamento dos cães de não comer ração é histórico, já que antes da domesticação, ele precisava comer o que encontrasse para sobreviver. A criação da ração veio junto a estudos feitos para aumentar a qualidade de vida dos pets, por isso pode ser perigoso se seu cachorro não come ração .
O que pode ser feito em uma situação dessas?
Tratar o bichinho com amor e dedicação vai ajudar a tornar o processo todo muito mais fácil. Começe dando a ração longe da sua vasilha de comida, uma a uma, para que ele coma aquilo como petisco, e depois assimile o sabor e descubra que gostou da ração.
+Petiscos naturais ajudam a educar e cuidar da saúde do cão ao mesmo tempo
Dosar a quantidade também é outra forma de fazer com que seu cachorro coma o que é colocado em sua vasilha, já que ele sentirá fome e não verá alternativa, a não ser comer a ração. Não deixe o pratinho dele disponível o dia todo, estipule horários e ofereça em menores quantidades. Dessa forma, além de educar seu pet que não come ração a reduzir a comilança, também fará com que ele ceda em algum momento e coma.