Com a chega do mês de abril, as prateleiras de supermercados ficam cheias de chocolate em razão da Páscoa, mas não podemos esquecer que dar chocolate para animais pode ser muito danoso para a saúde de nossos bichinhos de estimação.

Quanto mais escuro mais tóxico é o chocolate para animais , pois os chocolates amargos são os que possuem a maior concentração de metilxantina, a substância do doce que faz mal aos bichos, enquanto os chocolates brancos e ao leite, apesar de menos danosos ao pet, também devem ser evitados.

Nessa páscoa pense duas vezes antes de dar chocolate para animais
Reprodução
Nessa páscoa pense duas vezes antes de dar chocolate para animais


+Gato pode comer ou não comida de cachorro?

A metilxantina age no sistema nervoso central dos animais, podendo então provocar diarréias, vômitos, e  até mesmo convulsões, hemorragias intestinais, arritmias cardíacas, coma e a morte, em casos mais graves.

Se seu bichinho acabar comendo chocolate sem querer, o melhor é levá-lo imediatamente para o veterinário, para que seja administrado soro e ele fique sob observação. No caso de você não ver seu pet ingerindo o chocolate, fique atento a alguns sintomas que ele poderá apresentar, como ingerir mais água que o normal, salivação excessiva, diarréia, vômito, ou até mesmo sintomas mais graves como os citados acima.


+Petiscos naturais ajudam a educar e cuidar da saúde do cão ao mesmo tempo

O melhor para que seu pet consiga curtir a Páscoa feliz e tranquilo é que você compre pestiscos e alimentos feitos especialmente para animais, disponíveis em petshops. Agora você sempre pensará duas vezes antes de dar chocolate para animais!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!