Parte da família
Se os pets são cada vez mais considerados como parte da família, com isso a preocupação em relação a segurança deles está cada vez maior. Afinal, um dos maiores medos dos tutores é perder seu grande amigo.
Se os pets são cada vez mais considerados como parte da família, com isso a preocupação em relação a segurança deles está cada vez maior. Afinal, um dos maiores medos dos tutores é perder seu grande amigo.
Por isso, estabelecer medidas de segurança dentro e fora de casa, além de tomar alguns cuidados, é fundamental para garantir que nada de mal aconteça aos pets e eles estejam seguros. A médica veterinária Bruna Sanches, parceira da Pethere, traz dicas importantes para manter o seu pet em segurança dentro e fora de casa.
Com vários modelos e cores disponíveis nos petshops e na internet, o portão para pets é um item quase obrigatório para quem tem animais de estimação em casa. Isso porque eles conseguem tanto delimitar espaços, impedindo que os bichinhos desçam a escada, por exemplo, quanto servindo como grade de proteção para que eles não acessem áreas externas, como jardins e garagens, onde há maior fluxo de entrada e saída pelos moradores.
As telas de proteção são essenciais para quem tem gatos! Afinal, os felinos são especialistas em pular de grandes alturas e adoram dar uma voltinha. Com as janelas, sacadas e varandas bem protegidas, é possível impedi-los de fugir e até mesmo de caírem acidentalmente. Essa medida também é útil para os cachorrinhos mais sapecas.
Alguns cachorros gostam tanto de passear que acabam correndo mais do que deveriam e isso pode fazer com que a coleira se solte. Para os cães mais velozes ou até mesmo aqueles com mais força, usar duas coleiras é uma boa solução para evitar qualquer acidente. Desse modo, mesmo que um peitoral ou guia se rompa, ou escape, o tutor ainda estará segurando a outra.
Existem rastreadores GPS que funcionam em territórios com sinal 4G e disponibilizam diversas funções para manter o pet seguro, como localização precisa e em tempo real 24 horas por dia, delimitação de cercas virtuais com envio de aviso caso sejam ultrapassadas, histórico de localização e luz led para encontrar o pet no escuro via app. Além disso, o dispositivo é recarregável, sem limite de alcance e totalmente à prova d’água.
Tomar todas essas medidas diminui bastante as chances do animal fugir. No entanto, o perigo sempre existe. Por isso, mesmo tomando medidas de proteções, vale sempre ficar atento. É importante verificar se portas e portões estão bem fechados, se a coleira é do tamanho correto e está firme, e se todos os outros acessos à rua estão telados.
O tutor não deve esquecer de verificar se os pets estão bem seguros quando alguém for entrar ou sair de casa, para assim evitar que os animais escapem, sobretudo em dias de maior fluxo, como festas e eventos.
É só clicar no link abaixo: