Cachorro esperando sua refeição
Divulgação
Cachorro esperando sua refeição


Hoje (7) é  dia mundial do chocolate e a DogHero, empresa de serviços para pets da América Latina, traz uma receita de brigadeiro para pets, para que os tutores possam compartilhar essa sensação de bem-estar com o seu animal de estimação. Segundo pesquisa da ABICAB, seu consumo é apreciado por grande parte dos brasileiros (75%), e há ainda aqueles que não o trocam por nada (35%).

Mas alguns cuidados são necessários na hora de oferecer chocolate para o pet . "Mesmo um pequeno pedaço é suficiente para intoxicar o cão. Algumas substâncias presentes no chocolate podem ser perigosas para os pets, como as metilxantinas. Essas, são facilmente absorvidas pelo estômago e intestino e distribuídas por todo o corpo, com efeitos nocivos ao sistema nervoso central e ao coração", explica Thais Matos, da área de Confiança & Segurança da DogHero

O brigadeiro é simples de fazer e o tutor também pode comer. E, segundo a orientação da médica veterinária, "nada de incrementar a receita com ingredientes que podem fazer mal para o cãozinho".

Brigadeiro canino
Divulgação
Brigadeiro canino

Ingredientes

  • ½ xícara de chá de pasta de amendoim (sem açúcar, sem sal e sem xilitol);
  • 1 colher de sopa de mel natural;
  • 4 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 copo de aveia;
  • ¼ de copo de frutas secas (abacaxi é uma boa opção);
  • ¼ de copo de alfarroba.

Modo de preparo

Em uma panela, derreta a pasta de amendoim, o mel e a manteiga, mexendo sempre, até misturar bem os ingredientes. Em seguida, coloque o conteúdo da panela sobre a aveia, as frutas secas e a alfarroba, misturando bem. Cubra a assadeira com uma folha de papel manteiga e, com uma colher, vá separando o brigadeiro em pequenas porções. Armazene no freezer até congelar. Retire e sirva ao pet, mas sempre com moderação.

Nível nutricional: A pasta de amendoim é rica em vitamina E, que ajuda a aumentar a imunidade do pet. O mel natural tem propriedades antibióticas, contribuindo para a imunidade. A aveia possui fibras que facilitam a digestão. A alfarroba é rica em açúcares naturais e contêm vitaminas e minerais .

Atenção

A receita sugerida não é recomendada para pets alérgicos e/ou intolerantes a um ou mais dos ingredientes mencionados. Na dúvida, consulte o médico veterinário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!