Gisela Almeida, 55 anos, é protetora animal já há uma década. Durante esse tempo conciliava o trabalho na área do telemarketing com amor pelos animais, acolhendo e cuidando de bichinhos que foram abandonados. Ao perder o emprego ela viu sua vida virar de ponta cabeça e agora luta para manter seus 24 pets. Ela criou uma vaquinha on-line, por onde busca arrecadar R$ 18 mil e continuar cuidando deles.

Gisela morava em Niterói, Rio de Janeiro, mas vive há um ano e quatro meses no município de Maricá, para onde se mudou em busca de um local melhor para seus pets. "Me mudei pra cá porque vivia em uma vizinhança não tão boa para os animais, dava muito problema e eu tinha muitos animais. Aqui tem muito protetor, veterinário, a vizinhança é melhor para os cães", conta.

A protetora atualmente vive apenas com o dinheiro do Auxílio Emergencial, que não é suficiente para sustentar ela e os 24 animais. Ela recebe ajuda de amigos, que têm doado alimentos para ela e ração para os cães e gatos. Agora há uma ordem de despejo para que ela deixe o local onde está morando. Ela  tem até novembro para se mudar. 

Alguns dos animais de Gisela
Gisela
Alguns dos animais de Gisela

O local agora possui apenas 600 metros quadrados. Por falta de instalações adequadas, seus animais acabam vivendo presos, o que pode gerar brigas entre eles derivadas de um maior estresse. "O espaço é bom, tem mil metros quadrados, mas eu não tenho condições de construir algo adequado para abrigá-los mais". 

Um dos pets que vivem no local
Gisela
Um dos pets que vivem no local


Espaço precário para os pets
Gisela
Espaço precário para os pets


Novo espaço para os pets

Ela conseguiu um novo local em São Lourenço, onde precisa se mudar até novembro. Para isso acontecer, os canis e gatis para todos os animais precisam estar prontos. "O que eu realmente preciso é o dinheiro da construção do espaço dos animais na nova casa". O orçamento da mão-de-obra para a construção dos espaços é de R$ 8 mil. O restante seria para os materias como cimento, tijolos, areia, etc. 

"Eu não sei o que fazer se não conseguir o dinheiro, vou ter que abrir o portão e jogar eles na rua", conta. "Eu sei que tem gente que se aproveita, não é nem o dinheiro que me interessa, se quiser pode até entrar em contato comigo e a gente combina de doar os materiais".

Você viu?

Local novo para os pets
Gisela
Local novo para os pets


Dificuldades no seu próprio sustento

Gisela ainda conta que dedica sua vida aos animais e que o dinheiro para a construção dos canis seria bom para ela conseguir até mudar de vida. "Eu passo 24 horas do meu tempo aqui em casa com eles, pois tenho medo de se machucarem, machucarem uns aos outros, além de dar comida, remédio, cuidados o tempo todo".

Com o local adequado ela conta que poderia tentar até voltar ao mercado de trabalho e poder se sustentar de novo. Além disso, a protetora sofre com uma escoliose grave, que não tem tempo nem condições de tratar. Um novo emprego poderia possibilitar que ela cuidasse da própria saúde. 

Mesmo com os problemas, ela não tem interesse nenhum de parar de cuidar dos animais e espera obter sucesso com doações. "É minha última esperança, já tentei levar até em ONGs de animais, mas ninguém aceita, não tenho intenção nenhuma de desfazer dos meus animais e nem de doar, até porque eles já são todos adultos. Mas preciso do dinheiro para continuar fazendo isso", diz.

Você pode contribuir com a vaquinha on-line  clicando aqui  ou por meio de doações na conta da protetora.

Conta Fácil Caixa
Agência: 0175
Operação: 0 23
Conta: 3137-4
Gisela C de Almeida

Telefone: (21) 96645-4648.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!