Uma preocupação a menos para os donos de pets nesses tempos de Coronavírus diz respeito ao fato de que cães e gatos, maioria entre os animais domésticos, não contraem a COVI-19. Essa é a posição oficial da OMS (Organização Mundial da Saúde), que pauta e orienta o combate global ao novo Coronavírus.

Leia também: Saiba como manter a higiene do cachorro em época de coronavírus

Cão tomando banho
shutterstock
Cão tomando banho

No entanto, não há evidências conclusivas a respeito da transmissibilidade do vírus por cães ou gato. Isto é, o vírus pode se acomodar nos pelos, patas ou focinho do animal e contaminar seres humanos que tenham contato com ele. Na dúvida, prevenção é a melhor defesa.

Justamente por isso, os veterinários recomendam que os cães compartilhem da quarentena e fiquem isolados do contato social com outros cães e pessoas de fora de seu convívio.

Caso seja necessário sair com o animal para que ele faça suas necessidades, lembre de higienizar suas patas na volta para casa, assim como deve ser feito com as solas dos calçados.

Abaixo listamos cinco itens para reforçar a higiene do seu cão durante a pandemia.

  1. Quando se fala em higiene do cão, no contexto do novo Coranavírus, essa higiene está diretamente relacionada a sua e da sua casa. Portanto usar luvas para banho seco pode ser uma boa alternaiva. O produto da Pet Life é lavável e reutilizável .
  2. Se o seu cão fica dentro de casa, outro cuidado premente é a constante limpeza dos pelos que ele deixa pela casa. O  Rolo Adesivo Para Limpeza Plástico Sanremo  é uma boa alternativa, já que dispensa refil e pode ser usado em toda a casa, além de ter cabo retrátil.
  3. Se a ideia for levar o cachorro para passear, uma boa é usar um sapatinho para proteger a pata e a opção da Griff Dog é muito fofa. Clique aqui para conferir .
  4. Outra boa opção para o pós-passeio é o Banho Seco Pet Life , que neutraliza maus odores, não deixa resíduos e faz uma boa higienização a seco. 
  5. Quem tem um cão que solta muito pelo tem que ter uma rasqueadeira , de preferência do tamanho G.Desembaraça a pelagem do pet removendo nós e pelos mortos.

Frete Grátis

Assinantes do Prime, pacote de benefícios da Amazon , dispõem de frete gratuito e ilimitado. Por R$ 9,90 ao mês, o plano dá acesso, ainda,  ao Amazon Prime Video, ao Kindle e ao Amazon Music. Clique aqui para assinar!

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!