Toda vez que juntamos dois animais domésticos de espécies diferentes dentro da mesma casa, surgem muitas dúvidas sobre a convivência desses dois pets. Se você quiser ter  gatos e passarinhos  morando juntos, a junção pode ser complicada, pois existe uma relação natural de predador e presa entre essas duas espécies de animais, mas mesmo assim não é impossível que os dois tenham uma boa convivência.

+Você já ouviu falar em protetor solar para gatos?

Como manter uma boa convivência entre gatos e passarinhos?
Reprodução
Como manter uma boa convivência entre gatos e passarinhos?


Quando formos unir essas duas espécies de animais no mesmo ambiente, a personalidade dos pets vai fazer toda a diferença para que a convivência seja boa ou não. Acostumá-los um com o outro desde que são filhotes é a melhor saída para o problema, pois nessa fase da vida os animais ainda não têm a personalidade desenvolvida e os instintos, apesar de existentes, são mais baixos do que na fase adulta. Se o gatinho for acostumado com o pássaro desde filhote será mais fácil de fazer ele entender que o outro animal é um companheiro, e não uma presa para ele caçar.

É indicado que se mantenha o pássaro fora da gaiola por algum tempo, para que o gato passe umas horas com ele e tenha a experiência de cheirá-lo, lambê-lo e brincar com ele, o que vai fazer com que ele se acostume com a presença do passarinho. Se ele ficar na gaiola sempre é capaz que o gato fique curioso e tente pular na gaiola para ver o que está lá dentro, o que pode ser bastante danoso para os dois animais.

+Será que é uma boa ideia dar frutas para gatos comerem?


E depois da adaptação eu posso deixar os dois juntos sem problemas?

É melhor manter a gaiola do pássaro em algum lugar que o gato não tenha acesso, principalmente quando o dono estiver fora de casa. Toda a interação entre os dois animais deve acontecer com a supervisão de alguém, mesmo que o passarinho se encontre dentro de sua gaiola. Mantenha sempre o gato relaxado nesses encontros, pois assim ele não vai atacar o pássaro por se sentir ameaçado de estar dividindo a atenção de seu dono com o outro animal.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!