É comum que os donos de animais de estimação deêm alimentos que eles mesmos costumam comer aos seus pets, como doces, frutas e vegetais, mas é preciso ter muito cuidado com o que o animal está ingerindo, e quando o assunto é frutas para gatos não é diferente.

+Gato pode comer ou não comida de cachorro?

Os gatos são animais carnívoros, e a base da alimentação desses animais é a proteína fresca, por isso o necessário para a nutrição dos bichanos se encontra em frangos, carne vermelha e peixes. Outros tipos de comida são desnecessários, além de perigosos. Adicionar frutas na ração dos gatos pensando que ele está ingerindo mais nutrientes não é verdade.

Será que é uma boa ideia dar frutas para gatos comerem?
Reprodução
Será que é uma boa ideia dar frutas para gatos comerem?


Da mesma maneira que os doces não fazem bem ao organismo dos seres humanos, as frutas não fazem bem aos gatos. A sensação de saciedade que eles sentem depois de comer alguma fruta pode atrapalhar na dieta realmente saudável do pet, pois ele acaba ingerindo menos proteínas do que o necessário.

A maior parte das frutas não provoca nenhum dano ao gato de imediato, mas por provocar a falta dos nutrientes elas podem levar o animal a ter anemia e problemas com o peso. O melhor é evitar que o gato coma esses alimentos que não lhes acrescentam proteína.

+Rações ajudam na dieta para cães e combatem a obesidade canina

Dar frutas na intenção de substituir uma refeição pode fazer com que seu gato prefira o gosto da fruta e pare de comer a ração, o que é muito perigoso para a saúde do bichano.

Frutas Cítricas:

Frutas como laranja e limão são proibidas para os gatinhos, pois eles não suportam a acidez desses alimentos, o que pode acarretar em problemas estomacais. Frutas como caquis e uvas tamém não fazem bem na hora da digestão, e podem causar problemas intestinais no animal.

A melhor solução é não deixar que o seu gato coma frutas nem de vez em quando, para que ele não se habitue a comer isso que lhe faz tão mal. A ração que ele come já é o suficiente. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!