Um lulu-da pomerânia de apenas 3 kg expulsou um urso que invadiu a casa de seus tutores em busca de comida. O caso aconteceu em uma cidade próxima a Vancouver, no Canadá, e chamou a atenção pela desproporção entre o tamanho do cachorro e o do bicho silvestre.
Assista:
O urso teria entrado na residência à procura de alimento, porém foi surpreendido pela reação do pequeno cão. Apesar da diferença de tamanho e peso, o pet conseguiu levar a melhor no embate com o mamífero de grande porte.
Dessa forma, o animal de estimação conseguiu afastar o invasor, evitando danos maiores não apenas para ele, mas também para outros residentes. O episódio rapidamente se espalhou pela comunidade local, que se impressionou com o caso inusitado.
As câmeras de segurança do imóvel mostraram o exato momento em que ele expulsa o urso de casa. Os registros, compartilhados pela tutora, Kayla Kleine, ultrapassaram a marca de 4,4 milhões de visualizações no TikTok, plataforma de vídeos curtos.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e o lulu-da-pomerânia agora é celebrado como herói na vizinhança, recebendo vários elogios em várias redes sociais, como Instagram, Facebook e X, o antigo Twitter, onde os vídeos também foram veiculados. O nome do destemido cãozinho é Scout.
"A dona desesperada e o Lulu firme protegendo a sua ração", brincou uma internauta. "Este realmente pode ser chamado um cão de guarda. Na verdade, é um verdadeiro herói", pontuou um segundo. "Já vi várias vezes e continuo perplexo", completou um terceiro.
"Eu também não consigo acreditar. Que coragem", admitiu uma quarta. Houve ainda quem brincasse com a situação, argumentando que Scout seria guloso e não queria dividir a ração. "A dúvida que fica é: queria proteger os donos ou não quis dividir a ração?", ironizou um quinto.
Saiba mais
As entidades florestais e de defesa da fauna local reforçam que episódios como este, nos quais animais silvestres invadem propriedades, demandam apoio profissional. O recomendado é buscar abrigo em um local seguro e acionar a polícia local, bombeiros ou autoridades de vida selvagem.