Um leão escapou de um zoológico na cidade de Manavgat, no sul da Turquia, durante a madrugada de domingo (07), atacou um agricultor que dormia ao ar livre após e acabou abatido a tiros por autoridades horas depois.
O homem, identificado como Suleyman Kir, de 53 anos, foi hospitalizado com ferimentos graves na cabeça, ombro e pernas, mas sobreviveu após enfrentar o animal.
O felino, chamado Zeus, fugiu por volta das 2h da manhã (horário local) do Parque Zoológico Aslan Diyari, conhecido como “ Terra dos Leões ”, que abriga mais de 30 leões, além de tigres, ursos e lobos.
O ataque ocorreu cerca de três horas após a fuga, quando Kir dormia próximo ao campo, a aproximadamente um quilômetro do parque.
Segundo relatos do próprio agricultor, divulgados em vídeo nas redes sociais, ele acordou ao ouvir um ruído estranho.
“ Ouvi um farfalhar. Quando levantei a manta, o leão caiu sobre mim. Lutamos e lutamos... Agarrei-lhe o pescoço e apertei-o. Nesse momento, ele afastou-se um pouco ”, contou o agricultor.
A cena de pânico foi interrompida por agentes da polícia que, durante a busca, ouviram os sons da luta e espantaram o animal com tiros para o alto.
Operação das autoridades locais
Após o ataque, uma operação foi montada com uso de drones para localizar o leão, que chegou a ser visto andando em frente a casas da região antes de desaparecer na vegetação.
Algumas horas depois, ele foi encontrado por equipes de segurança em uma área de mata e abatido a tiros.
As autoridades abriram uma investigação para apurar como o leão conseguiu escapar do recinto.
Até o momento, o Parque Zoológico Aslan Diyari, que se autodenomina lar da “maior família de leões do mundo”, não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.