Uma situação inusitada e que poderia ter um desfecho trágico tem ganhado destaque no Facebook. Trata-se de um episódio envolvendo Pablo, gato da raça Burmese.
O felino ficou preso em uma máquina de lavar por quase uma hora. O caso aconteceu na Austrália e foi exposto pela unidade veterinária Small Animal Specialist Hospital. Felizmente, o pet foi salvo e sobreviveu.
Quem foi responsável pelo salvamento foi a tutora do gatinho, que encontrou o animal inconsciente após passar 55 minutos imerso na água junto com as roupas que estavam sendo lavadas.
Depois de retirá-lo de lá, ela o levou para um hospital veterinário, mas temia que o amigo de quatro patas não conseguisse resistir. Isso porque ele passou muito tempo sendo girado de um lado para o outro dentro do cesto da máquina de lavar.
Internação
Segundo o Small Animal Specialist Hospital, Pablo chegou em estado crítico e passou sete dias internado. O felino precisou ser reidratado e tomar medicações específicas, porque foi diagnosticado com hipotermia e tinha alguns ferimentos, em regiões como pata e rabo.
"Pablo recebeu cuidados intensivos e ininterruptos — incluindo medicação, monitoramento, colírio e até limpeza do nariz. Após 7 dias no hospital, Pablo se recuperou totalmente, com apenas ferimentos leves na patinha e na ponta do rabo", explica a instituição.
O hospital ainda detalhou que o pet ainda retorna ao centro veterinário para ações específicas, como exames e trocas de curativos. "Ele ainda nos visita para trocar curativos, fazer exames de acompanhamento e receber carinho do cirurgião especialista Dr. Jason Mouatt", completa.
"Apesar de sua curiosidade travessa, Pablo, o gato milagroso, está vivo hoje graças à ação rápida e ao amor da sua família humana, que confiou em nossa equipe especializada para cuidar dele quando mais precisava", finaliza.