
Funcionários de um centro de vida selvagem da Califórnia, nos Estados Unidos, usaram fantasias de urso para alimentar um filhote. O pequeno urso-negro sob cuidados tem apenas dois meses de vida.
Nas imagens, é possível ver os colaboradores oferecendo suporte ao mini-predador. Segundo o centro, os humanos que entram em contato devem "simular comportamentos maternais e impedem que o urso crie laços com humanos".
O objetivo é manter os instintos selvagens do animal e, no futuro, tentar reinseri-lo à natureza quando tiver idade suficiente para sobreviver sozinho:
" Se outro filhote órfão for acolhido em outro lugar na Califórnia, o CDFW pode tentar juntá-los para ajudar a mantê-los selvagens e evitar a interferência humana ".
Os cuidados com o filhote de urso-negro
De acordo com a San Diego Humane Society , o animal é o mais jovem da espécie a ser atendido no Ramona Wildlife Center . Ele foi encontrado vagando sozinho em uma floresta da região em 12 de abril.
O Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia tentou localizar a mãe. Sem sucesso, o filhote foi encaminhado para a unidade.

" Ele chegou fraco e abaixo do peso . Graças à alimentação 24 horas por dia, cuidados médicos especializados e muita dedicação da nossa equipe do Projeto Vida Selvagem, ele agora está estável e evoluindo ", acrescentou.
Apesar da atual aparência amistosa e até fofa do filhote, a espécie é conhecida pelas habilidades de caça. Um urso-negro adulto alcança até 2,20 metros e 360 kg. Esses animais têm uma dieta onívora, composta por plantas, frutas, peixes e outros animais maiores.