
Uma moradora de Ontário, no Canadá, acredita estar convivendo com um verdadeiro recorde mundial dentro de casa, ou melhor, no colo. Lulu, uma cadelinha da raça Yorkshire terrier, mede apenas 7,5 centímetros de altura e pesa menos de 500 gramas.
Para Kim Passero, tutora da pequena e destemida mascote, não há dúvidas: sua pet pode ser o menor cachorro do mundo.
"Ela é provavelmente a cadela mais atrevida que já tive", contou Passero em entrevista à CTV News. “Quando ela tomou seu primeiro banho, me deu uma patada e me mordeu, dizendo: 'Não gosto disso!'. E ela tem os dentes mais minúsculos."
Apesar do tamanho reduzido, Lulu esbanja energia e personalidade. Hoje, o título de menor cão do mundo pertence a uma chihuahua chamada Pearl, que mede 9,9 cm de altura, segundo o Guinness World Records.
No entanto, a canadense afirma que sua Yorkshire é ainda menor e, por enquanto, com apenas 4 meses de vida.
Para que um animal seja oficialmente registrado pelo Guinness, é necessário que ele tenha pelo menos um ano de idade. Assim, Kim Passero aguarda ansiosamente que Lulu complete essa etapa para tentar oficializar o título de menor cachorro do planeta.
Cães mais alto e mais baixo do mundo

O Guinness World Records promoveu um encontro curioso e histórico: os dois cães com os extremos de altura do mundo se encontraram pela primeira vez. O dogue alemão Reginald(Reggie) recebeu em sua casa, em Idaho (EUA), a pequenina Pearl, uma chihuahua da Flórida que detém o título de menor cão vivo.
A diferença de tamanho entre os dois impressiona. Pearl, com apenas 9,14 cm de altura e 4 anos de idade, mal se destacou ao lado de Reggie, que mede 1,007 metro aos 7 anos.
A distância entre eles é de 91,56 cm, o equivalente a um taco de beisebol ou à maior pilha de waffles já registrada pelo Guinness. Apesar do contraste, o encontro foi tranquilo e cheio de ternura.