
Três quilos de pelos retirados e mais de 24 horas de trabalho. O cachorrinho que foi resgatado em situação de maus-tratos em Fortaleza, no Ceará, teve que ser completamente tosado.

cachorrinho vítima de maus tratos
O poodle de 14 anos continua internado para tratamento. Scooby foi resgatado na manhã de quinta-feira (27) após a Polícia Civil do Ceará(PCCE) receber uma denúncia anônima de maus-tratos e situação degradante. Ele está sob os cuidados da ONG (Organização Não Governamental) Anjos da Proteção Animal(APA).
"O cão foi encontrado em estado anêmico, com miíase ( infestação de larvas de mosca na pele), nódulos de sangue na pele e com varejeiras saindo dos pelos, que estavam em quantidade excessiva" relata a fundadora da APA, Stefanie Rodrigues.
A antiga tutora do animal, de 47 anos, foi presa em flagrante e autuada pelo crime de maus-tratos a animais. Para as autoridades, a mulher justificou que não banhava e cuidava do animal por ele ser agressivo, o que já foi desmentido por funcionários da ONG, que estão comprometidos com o cuidado do cãozinho
Campanha
Para ajudar nos custos do tratamento, a APA criou uma campanha de arrecadação, por meio de uma vaquinha virtual divulgada nas redes sociais, uma vez que o animal ainda passará por muitos procedimentos. Interessados em contribuir podem acessar o perfil da ONG no Instagram.
"Ele vai ficar internado na clínica porque precisa fazer outros exames, precisa ver para quando estiver bem, começar o ciclo vacinal, pois ele nunca tomou uma vacina. O animal está cheio de verme", disse a fundadora da APA.
Veja como ele ficou:
Antes e depois: