Vídeo mostra cobra-pinheiro conhecendo filhote
Reprodução/Facebook
Vídeo mostra cobra-pinheiro conhecendo filhote

O Zoológico de Memphis, localizado no estado do Tennesse, nos Estados Unidos, celebrou o nascimento de uma cobra-pinheiro da Louisiana, que é considerada a “cobra mais rara” da América do Norte.

Em uma publicação de 17 de julho, a equipe do zoológico revelou que o reptil ameaçado de extinção eclodiu cerca de 114 ovos, o que marcou “a maior quantidade de ovos em uma única temporada”, como parte de um programa de reprodução assistida. No vídeo,  publicado no Facebook, é mostrado o primeiro filhote a nascer, com direito a uma apresentação para a cobra mãe.

“Junte-se a nós para darmos as boas-vindas ao primeiro filhote de cobra-pinheiro da Louisiana de 2024! Esta cobra criticamente ameaçada é a primeira a chocar entre impressionantes 114 ovos, a maior quantidade de ovos em uma temporada SEMPRE para o programa de reprodução do Zoológico de Memphis!”, diz a legenda.

Os filhotes serão cuidados pela equipe veterinária por um ano, até que estejam prontas para a soltura na natureza, que deve ocorrer na próxima primavera (nos EUA), segundo o zoológico, essa é uma forma de “ajudar a repovoar a espécie”.

O Zoológico de Memphis permite que os fãs assistam ao nascimento das novas cobras por meio de uma câmera ao vivo em seu site.

A cobra-pinheiro da Louisiana, é considerada a ‘cobra mais rara’ da América do Norte
Reprodução/Facebook
A cobra-pinheiro da Louisiana, é considerada a ‘cobra mais rara’ da América do Norte

"Uma das maneiras de fazer isso é conduzir pesquisas que levaram a contribuições importantes para o conhecimento da espécie, incluindo os primeiros dados publicados sobre sua biologia reprodutiva única e a elevação da cobra ao status de espécie plena", disse a equipe do zoológico, que acrescentou que o trabalho de preservação da espécie se estende por 40 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!