Um filhote burro teve uma segunda chance após ser rejeitado pela mãe, pouco após seu nascimento, em uma fazenda em Clermont, na Flórida, Estados Unidos. Certo dia, Sara Weldon e seu noivo Rick estavam passeando pela propriedade quando decidiram tomar um caminho diferente, para ir a um local por onde raramente passam, e foi o exato momento em que Cash, um recém-nascido, estava sendo atacado pela própria mãe, Emma.
"Por algum motivo, decidimos visitar uma parte da fazenda que raramente visitamos. Foi muito bom termos feito isso. Foi lá que vimos um bebê recém-nascido, Cash, e sua mãe, Emma. Sabíamos que Emma estava grávida, mas não esperávamos que o bebê viesse tão rápido", disse Sara em entrevista à Newsweek.
"Infelizmente, logo após dar à luz Cash, Emma começou a atacá-lo. Ficamos horrorizados no começo, mas rapidamente entramos em ação, separando Cash de Emma e, eventualmente, o trouxemos de volta para nossa casa", continuou.
De volta à casa em que vive na fazenda, Sara se dedicou a cuidar do jovem animal, o alimentando com mamadeira a cada duas horas e dando todo o cuidado e o amor de que ele precisava.
Conforme se crescia e ganhava forças, Cash, que recebeu o apelido de “pequeno milagre” se tornou um grande companheiro da família na fazenda e fez amizade com os outros animais, incluindo os três cachorros, de quem se tornou muito próximo.
"Ele passa o tempo vagando pela nossa casa e também do lado de fora com os outros animais da fazenda. Ele formou um vínculo tremendo com nossos três cães e está fazendo amizade com alguns outros burros resgatados que trouxemos recentemente para cá”, contou Sara.
“Ele é tão fofo! Eu amo seu pequeno andar. Tão doce. Como se ele estivesse orgulhoso de si! Bom trabalho! Vocês são tão amorosos”, comentou uma pessoa nas redes sociais. “Tão precioso!!! Era para ser e definitivamente vocês precisavam dele como ele precisava de vocês!”, escreveu outra.
Sara costuma compartilhar a rotina na fazenda e a convivência com os animais em sua conta no TikTok, e a história de Cash comoveu internautas de todo o mundo. "Ficamos muito comovidos com a demonstração de amor e apoio de estranhos do mundo todo", disse Weldon, que chegou a publicar um livro infantil chamado Cash the Baby Donkey: A Story of Love and Resilience (Cash, o Burro Bebê: Uma História de Amor e Resiliência).
No livro, ela detalha o nascimento dramático do animal, seu resgate e sua integração à família. Com as vendas, ela ajuda o santuário Peaceful Pastures Donkey Rescue, localizado no Missouri, que já resgatou maus de 450 burros de situações de maus-tratos.