Uma mulher estava caminhando pela fazenda de sua família em Kentucky, nos Estados Unidos, quando se deparou com sua cadela de estimação, Sadie, voltando para casa com um filhote de cervo, ao qual a cachorrinha tratava como se fosse um dos seus.
Acontece que Sadie, de 5 anos, deu à luz seus próprios filhotes recentemente e cedeu a seus instintos maternos ao encontrar o filhote sozinho pela mata.
Kayla Pumpelly, tutora da Golden Retriever, que registrou a cena, disse à Newsweek que a cachorra ainda estava produzindo leite e amamentou o pequeno cervo. O vídeo publicado no TikTok foi visto mais de 1,2 milhões de vezes.
"Sadie, você não pode ficar com ele", disse Kayla na publicação, antes de perceber que o filhote estava mamando em sua cadela de estimação. Apesar do choque, ela ficou encantada com a cena inusitada. "Sadie é a melhor menina e toda isso foi tão especial", diz a legenda na publicação.
"Eu não sabia o que era no começo, e então vimos que era um filhote de cervo, e meio que surtamos porque ficamos preocupados. Foi emocionante porque era fofo, mas não sabíamos o que fazer. Então nos sentamos lá e começamos a filmar e tirar fotos", continuou a tutora.
Sadie era seguida pelo filhote selvagem por todos os lados, enquanto a cadela o protegia e permitia que ele mamasse. "Ele estava a seguindo para todos os lugares, e tentou vir até nós algumas vezes", ela acrescentou.
Nos comentários do vídeo, os seguidores ficaram encantados com a cena. "Isso é tão incrível", "Uau, eu não esperava por isso", "Isso é tão mágico", escreveram alguns.
Outro internauta contou que sua cadela Golden Retriever já havia amamentado filhotes de gato órfãos que encontrou. “O instinto materno é muito forte”, escreveu.
Kayla, que é mãe, mostrou o filhote de cervo aos dois filhos pequenos e ela e o marido apenas deixaram que o animal ficasse por lá até que a mãe cervo apareceu para buscá-lo.
“Foi muito louco, eu nunca tinha visto nada parecido antes”, disse ela, relatando que costuma ver um cervo todas as noites, próximo à entrada de sua fazenda desde então. Embora não tenha certeza de que se trata do mesmo que acompanhou Sadie dias antes, ela gosta de imaginar que sim: "Isso me faz pensar, sabe?"