Kevin , o dogue alemão que havia conquistado o título de “cachorro mais alto do mundo” no início deste mês, morreu em decorrência de uma cirurgia não planejada. O recorde do Guinness World Records (GWR) foi anunciado no último dia 13 de junho.
“Nossa família inteira está arrasada com [a morte de] Kevin. Ele era simplesmente o melhor garoto gigante!”, lamentou Tracy Wolfe, tudora de Kevin, ao GWR.
"Estamos muito felizes por ele ter conseguido quebrar o recorde e ter essa luz sobre ele. Ele adorou a atenção. Eu gostaria que essas raças gigantes, e todos os cães, pudessem viver mais do que vivem. Nunca é tempo suficiente”, acrescentou Tracy.
Tracy, seu marido Roger e seus filhos Alexander, de 12 anos, e Ava, de 10 sentiam uma “alegria sem fim” por ter Kevin, o “gigante gentil” como parte da família.
O cachorro que media 96 cm de comprimento, dos pés até a cernelha, recebia muita atenção onde quer que fosse com sua família, especialmente após seu anúncio como parte do livro dos recordes.
A equipe do Guinness World Records lamentou a morte do animal. “Estamos profundamente tristes ao saber que Kevin faleceu repentinamente após complicações de saúde inesperadas”, disse um porta-voz.
"Tracy e a equipe da clínica veterinária em que ela trabalha fizeram tudo o que podiam para salvar Kevin depois que ele ficou doente. Nossos pensamentos e apoio estão com a família Wolfe enquanto eles navegam neste momento difícil", finalizou.