Dooma, uma cachorra da raça belga malinois, encantou ao acompanhar seu tutor, Evan Strahl, em um dia na academia. Acontece que, ao observar o treino do humano, a cadela começa a imitá-lo.
Evan contou à People que começou a treinar Dooma, que tem 3 anos, para realizar exercícios desde que ela tinha apenas 6 meses. Ele a descreve como uma cachorra “mal-humorada e um pouco maluca, mas muito dócil”.
Para tutor, que é quiroprático e treinador de cães experiente, não foi surpresa ver Dooma fazendo agachamentos com ele, já que ela é uma cadela esportiva e altamente treinada.
A belga malinois chegou à vida de Evan quando tinha apenas 12 semanas, antes disso, ele havia sofrido um acidente de carro que tirou a vida de dois cachorros, um filhote e um pastor alemão de 6 anos, que ele descreveu como seu “melhor amigo no mundo inteiro”.
Dooma, é especializada em esportes caninos de proteção, competindo contra cães policiais e outros cães esportivos. Ela está grávida e Evan diz que todos os cachorrinhos serão doados à polícia.
No dia em que o vídeo foi gravado, Evan disse que estava pensando: “Bem, ela provavelmente vai fazer algo maluco. Eu deveria apenas gravar um vídeo disso”.
Ele contou que não é incomum que outros frequentadores de academia se aproximem dele quando veem os movimentos de Dooma. “Temos muitas pessoas que vêm e querem falar comigo sobre isso, com certeza”.
Nas redes sociais, o tutor disse que as pessoas costumam dizer que ficam felizes em ver como sua cachorra de estimação parece ser tão feliz.