Duquesa é uma simpática cachorra com um começo de vida triste. Ela foi regatada de uma situação de maus-tratos em março de 2023, e levada para um abrigo de animais em Danville, na Pensilvânia (EUA). Ela estava muito magra e coberta por sujeira.
Com o passar das semanas, sob os cuidados da equipe da SPCA, Duquesa se recuperou e revelou sua verdadeira personalidade.
“[Ela] se tornou a cadela saudável e feliz que conhecemos hoje”, disse um porta-voz da SPCA da Pensilvânia ao The Dodo.
Infelizmente ninguém deu atenção a ela por pouco mais de um ano, tempo que ela passou morando no abrigo. “Foi de partir o coração vê-la passar por tanto tempo”, disse o porta-voz.
Mas recentemente, durante um evento de adoção, a pessoa certa finalmente a notou. Uma família viu a foto de Duquesa nas redes sociais e foi ao evento para conhecê-la pessoalmente - e eram realmente as pessoas certas.
A família já tinha um cachorro que também foi adotado no da SPCA de Danville, um cãozinho feliz chamado Bear (Urso, em português). Duquesa e Bear se tornariam irmãos e melhores amigos.
“Bear teve uma experiência semelhante à Duquesa”, disse o membro do abrigo. “Ele demorou um pouco para encontrar um lar, mas sua família se apaixonou por ele instantaneamente e ele tem prosperado desde então! Estamos emocionados que a Duquesa agora tenha a oportunidade de começar esta nova vida com Bear ao seu lado!”
Um ano depois de seu resgate, Duquesa finalmente encontrou uma família, e a equipe de Danville sente um misto de emoções: felicidade por vê-la tendo um final feliz e a saudade de uma amiga foi embora.
“Foi um momento emocionante”, disse o porta-voz. “Eles [voluntários do abrigo] desenvolveram um vínculo especial com ela ao longo do ano que ela esteve no abrigo, mas ficaram muito felizes em vê-la indo para casa.”
“Por mais de um ano, Duquesa esperou no Danville Center da Pensilvânia. Com pouco interesse [de adotantes], ela se sentou e observou centenas de outros cães e gatos serem adotados, se perguntando quando seria a sua vez. Mas neste fim de semana, sua pergunta foi finalmente respondida: ela encontrou sua família perfeita”, escreveu a equipe do abrigo em publicação no Facebook .
“Agora, alguns dias depois de sua adoção, Duquesa está prosperando. Ela está saindo de sua concha e aprendendo a aproveitar a vida novamente, com a ajuda de seu novo melhor amigo, Bear, ex-aluno da PSPCA Danville. Não podemos agradecer o suficiente às nossas comunidades e desejar a cada nova família um ‘feliz para sempre’!”, concluiu a postagem.