Quem nunca foi seguido por um animal até em casa? Alguns são tão persistentes que as pessoas acabam adotando e o pequeno se torna parte da família. Esse foi o caso de Maricéo Cruz, de 82 anos, moradora da cidade de Florânia, no interior do Rio Grande do Norte. O curioso, no entanto, é que o animal que a idosa adotou foi uma sapa.
O animal começou a frequentar a casa dela todos os dias durante o turno da noite. Após um tempo, com uma relação mais próxima com o animal, Maricéo decidiu dar um lar definitivo para o anfíbio e a adotou. Batizou a sapa de Sophia Loren, em homenagem à atriz italiana, e a fez de companhia diária.
Em entrevista ao G1, a idosa afirma que a sapa ia tomar banho na casa, debaixo da planta. Com o tempo, ela começou a dar banho diretamente em Sophia e secá-la dentro de casa.
A relação com o animal teria sido criticada por alguns, mas Maricéo afirma que não liga: “O povo acha que eu sou sebosa. Sebosa talvez seja a lingua de alguém. Mas a minha sapinha não diz nada, não fala da vida de ninguém".
A sintonia das duas é tamanha que a idosa começou a confeccionar roupas sob medida para Sophia. Além disso, a sapa pode descansar em cima de uma almofada da casa.
A nova integrante, inclusive, já se adaptou aos antigos moradores da casa, como o cachorro de Maricéo, que não sente ciúmes com a presença de Sophia.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp