Mérlin foi encontrado escondido embaixo de um carro há pouco mais de um ano
Reprodução/Instagram
Mérlin foi encontrado escondido embaixo de um carro há pouco mais de um ano

Merlin, um cachorro sem raça definida, completou um ano de adoção, e seus tutores decidiram compartilhar nas redes sociais um vídeo no qual o cãozinho “narra” sua história desde o dia em que foi encontrado por sua família, que vive no  Rio de Janeiro.

“Hoje [10 de fevereiro] faz exatamente um ano do dia que meus humanos me resgataram. Eles estavam viajando e, quando iam entrar na garagem, me avistaram embaixo de um carro. Eles me levaram para dentro da casa, me deram água e comida”, iniciou o vira-lata.

Na legenda da publicação, os pais do pet contam que, de início, não pretendiam ficar com o filhote. Depois de alimentá-lo e deixá-lo descansar em uma área coberta por uma noite, publicaram um anúncio nas redes sociais buscando por alguém que tivesse interesse em adotar o cãozinho. Contudo, ninguém se interessou.

O casal então decidiu levar o filhote para casa, no Rio, e dá-lo um lar temporário. Porém, no caminho de volta, tudo mudou. “Assim que começamos a viagem de volta, já sentimos que ele seria nosso filho de quatro patas”, diz a publicação no Instagram.

“Escolhemos o nome ali, dentro do carro! Ele voltou por 6 horas de engarrafamento e chuva grudadinho e dormindo com a nova humana. Olhando tudo que já vivemos nesse 1 ano, nos dá muita alegria por termos cruzado o caminho dele. É tanto amor, mas tanto que transborda… somos uma família, nós três.”

O vídeo, que já soma mais de 3 milhões de visualizações, mostra momentos do cãozinho tendo sua primeira refeição em família, aprendendo a comer manga — que depois deixou sua lista de pratos favoritos — e até aprendendo novos comandos.

“Tudo que pudermos fazer para que ele tenha sempre essa vida alegre, com viagens, comidinhas deliciosas e brincadeiras, faremos. Ele nos adotou, ele nos escolheu e nós escolheríamos trazê-lo mais mil vezes. Te amamos demais filhinho, você é tudo e mais um pouco! A vida é muito melhor com você”, completam os tutores.

Acompanhe o Canal do Pet também nas redes sociais:  Instagram, X (Twitter)Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!