Uma empresa de serviços públicos cortou a energia de parte do condado de Lancaster, na Pensilvânia ( EUA ), para salvar a vida de um gato preso em um poste telefônico, na tarde da última quarta-feira (11), após pedido de moradores da região.
De acordo com a Polícia Borough de Columbia, o departamento recebeu uma ligação sobre o felino por volta das 12h. Em resposta, as autoridades contactaram a empresa PPL Electric Utilities para obter ajuda no resgate do felino.
“O gato cinza e branco foi resgatado por um caminhão caçamba depois que a energia das linhas de serviços públicos foi desligada. O incidente resultou em uma interrupção de dez minutos para cerca de 200 clientes do PPL”, compartilhou o departamento de polícia em comunicado à imprensa.
Além de interromper a energia para salvar o gato, policiais realizaram o controle de trânsito na área ao redor do poste telefônico com o felino durante o resgate. Após o resgate, o animal foi encaminhado para um abrigo local.
“O Columbia Animal Shelter gentilmente aceitou o gato, que será cuidado até que o tutor seja identificado”, acrescentou a Polícia Municipal de Columbia.
"Obrigado aos heróis de hoje da PPL Electric Utilities pela ajuda para evitar um ‘gatastrofe’. Esta é a segunda vez em quase uma semana que a PPL é chamada na cidade por incidentes que poderiam ter se tornado mortais para algo ou alguém. Por favor, lembre-se de estar seguro em todos os serviços públicos", postou o departamento de polícia, ao lado de várias fotos do resgate do gato.
Conheça a comunidade do Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.