Brittany e Zeus
Reprodução/Guinness World Records
Brittany e Zeus

Zeus, o cachorro mais alto do mundo, devido a complicações em seu tratamento contra um câncer ósseo . De acordo com o Guinness World Records, o dogue alemão de 3 anos passou por uma cirurgia para remover sua pata dianteira direita, ele acabou contraindo pneumonia e perdendo a vida nesta terça-feira (12).

O animal estava com a cabeça no colo da tutora no momento da morte. “Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nosso amado cão, Zeus”, disse Brittany, dona de Zeus, ao Guinness Word Records. “Ele estava no meu colo, recebendo coçadinhas nas orelhas e beijos até o fim.”

Ela continuou: "Zeus era um cachorro verdadeiramente especial. Ele era gentil, amoroso, muito teimoso, mas sempre feliz em ver sua família e muitos, muitos amigos em suas aventuras. Zeus aproveitou bem vida em três curtos anos e estava preparado para vencer o câncer.”

Brittany disse que Zeus tinha os melhores médicos e enfermeiras trabalhando 24 horas por dia para ajudá-lo, mas acabou adoecendo e não resistiu.

O amado animal de estimação contou com uma campanha de arrecadação de fundos para custear o tratamento, recebendo ajuda de pessoas ao redor do mundo. “Gostaríamos também de agradecer a todos que nos contataram com suas condolências, isso significa muito para nós nesse momento tão difícil”, disse Brittany.

“Sabemos que Zeus está em um lugar melhor agora, correndo livre e comendo as coisas boas das bancadas no céu. Nunca o esqueceremos. Adeus Zeusinho, nós te amamos!”, completou a tutora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!