Zeus, o Dogue Alemão que entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o cão vivo mais alto do mundo , foi diagnosticado com câncer ósseo e terá que amputar a perna dianteira direita.
O cachorro de apenas 3 anos de idade ainda pode ter que passar por radioterapia e quimioterapia , segundo sua tutora, Brittany Davis, de Bedford, Texas, nos Estados Unidos.
“Recentemente, um querido membro de nossa família, nosso querido cachorro Zeus, foi diagnosticado com câncer. Ele tem sido um companheiro leal e dedicado, trazendo alegria e conforto incomensuráveis às nossas vidas”, disse a tutora ao Guinness World Records .
Ela continuou: “É com pesar que recebemos este diagnóstico e agora enfrentamos não apenas desafios emocionais, mas também encargos financeiros que acompanham o fornecimento do melhor cuidado possível ao nosso amado Zeus.”
Zeus conquistou o recorde em março de 2022 com uma altura de 1,04 metro de altura e o filhote sempre chamou a atenção durante suas caminhadas, com algumas pessoas até perguntando se poderiam montar nele por “se parecer com um cavalo” – ideia que a tutora afirma que a desagrada completamente.
A família de Zeus está arrecadando dinheiro para oferecê-lo os melhores cuidados veterinários possíveis durante sua batalha contra o câncer.
“Como você pode imaginar, o custo do tratamento do câncer em animais de estimação pode ser bastante assustador, disse Brittany. “Queremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para dar a Zeus uma oportunidade de lutar, para fornecer a ele os cuidados médicos, tratamentos e medicamentos necessários para melhorar a sua qualidade de vida e potencialmente prolongar o seu tempo conosco.”
Conheça a comunidade do Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.